Se os números da fase de entrada do mundial de League of Legends já eram impressionantes, os da fase de grupos também não decepcionaram. Após o fim das disputas, o Esports Charts fez um levantamento dos picos de audiência do evento.
Segundo o portal, os números praticamente dobraram em relação ao play-in. Na partida mais assistida, mais de 2 milhões de espectadores – desconsiderando audiência chinesa – acompanharam o duelo entre SK Telecom T1 (LCK) e Royal Never Give Up (LPL), pelo segundo dia de disputas (13).
Ao todo, mais de 56 milhões de horas assistidas foram contabilizadas na fase de grupos, com uma média de 1 milhão de espectadores.
Somente na plataforma Twitch, o pico de audiência foi de 914.013 espectadores. Outro grande destaque fica para os números das transmissões em Inglês, que chegaram a 717.724 espectadores e em coreano, com 604.778.
Os números da fase de entrada também foram atualizados. Se antes o duelo entre Flamengo eSports (CBLoL) e DAMWON Gaming (LCK) era, até então, o jogo mais assistido do campeonato, ele foi superado. Válido pela segunda rodada do play-in, DAMWON e Lowkey Esports (VCS) agora ocupa o posto de partida mais assistida da fase inicial do Worlds.
Em busca de seu tetracampeonato, a SKT ganhou destaque na fase de grupos como a equipe mais assistida em toda a competição até aqui. Ela ocupa as cinco partidas com maior pico de audiência dentre todas disputadas durante a fase de grupos.
A SKT entrou como seed 1 no Grupo C, que também tinha RNG, Clutch Gaming (LCS) e Fnatic (LEC), sendo esta última a única a vencê-la. Inclusive, os europeus também se classificaram para os playoffs.
Confira o pico de espectadores das partidas:
O Mundial de League of Legends dá uma pausa até o próximo sábado (26) e volta com o duelo entre Griffin (LCK) e Invictus Gaming (LPL), às 7:00 do horário de Brasília.
Confira os demais confrontos das quartas de final:
A transmissão do Mundial de League of Legends você acompanha através dos canais oficiais da Riot Games Brasil, no YouTube e na Twitch.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Comentário *
Nome
E-mail
Site
Δ