Riot estuda criar Copa do Mundo de League of Legends
Os fãs de League of Legends podem ter uma grande novidade no cenário competitivo nos próximos anos. De acordo com Tyler “FionnOnFire” Erzberger, repórter da ESPN, a Riot Games está com planos de criar uma Copa do Mundo de LoL, onde a competição seria disputada entre países e não entre organizações.
- + CS:GO: Astralis retorna à primeira posição do ranking da HLTV
- + PUBG: RED Canids e WClick se classificam para as semifinais da PGC 2019
“É quando, e não se, haverá uma Copa do Mundo de LoL. Eles [Riot Games] querem fazer, e fazer o que é certo. Mas levará tempo, talvez anos, para que isso aconteça. Eles sabem que os jogadores têm uma programação completa e querem fazer que valha a pena”, disse o repórter da ESPN nas redes sociais.
From Riot higher-ups:
It's a when and not an if there will be a League of Legends World Cup. They want to do it and do it right, but it'll take time (possibly years) for them to do it. They know the players have a full schedule and want to make it something worth playing in. pic.twitter.com/4lJ01c8pkD
— The Esports Writer (@FionnOnFire) November 11, 2019
Nos planos da Riot
A informação vai ao encontro do que John Needam, chefe global de esports da Riot, havia afirmado antes do Mundial de LoL. Na ocasião, Needam falou que “espera ter algo para anunciar em breve”. De acordo com ele, o principal interesse na criação de uma Copa do Mundo de LoL é a enorme paixão dos fãs com as seleções.
O modelo não seria inédito no mundo dos esports. Isso porque o formato de disputa entre nações já existe em alguns jogos como Overwatch, StarCraft II, PUBG e FIFA. Assim como nos possíveis planos da Riot, a ideia é fazer os países, e não as organizações, se enfrentarem numa mesma competição.
Nos Jogos Asiáticos de 2018, aconteceu um campeonato de League of Legends entre os países do Oriente. Naquela ocasião, a China derrotou a Coreia do Sul e garantiu medalha de ouro na modalidade. Em 2020, estes mesmos jogos serão realizados na China.