Riot estuda criar Copa do Mundo de League of Legends

Os fãs de League of Legends podem ter uma grande novidade no cenário competitivo nos próximos anos. De acordo com Tyler “FionnOnFire” Erzberger, repórter da ESPN, a Riot Games está com planos de criar uma Copa do Mundo de LoL, onde a competição seria disputada entre países e não entre organizações.

“É quando, e não se, haverá uma Copa do Mundo de LoL. Eles [Riot Games] querem fazer, e fazer o que é certo. Mas levará tempo, talvez anos, para que isso aconteça. Eles sabem que os jogadores têm uma programação completa e querem fazer que valha a pena”, disse o repórter da ESPN nas redes sociais.

Nos planos da Riot

A informação vai ao encontro do que John Needam, chefe global de esports da Riot, havia afirmado antes do Mundial de LoL. Na ocasião, Needam falou que “espera ter algo para anunciar em breve”. De acordo com ele, o principal interesse na criação de uma Copa do Mundo de LoL é a enorme paixão dos fãs com as seleções.

O modelo não seria inédito no mundo dos esports. Isso porque o formato de disputa entre nações já existe em alguns jogos como Overwatch, StarCraft II, PUBG e FIFA. Assim como nos possíveis planos da Riot, a ideia é fazer os países, e não as organizações, se enfrentarem numa mesma competição.

Nos Jogos Asiáticos de 2018, aconteceu um campeonato de League of Legends entre os países do Oriente. Naquela ocasião, a China derrotou a Coreia do Sul e garantiu  medalha de ouro na modalidade. Em 2020, estes mesmos jogos serão realizados na China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img