LoL: Após sete anos na equipe, xiye deixa a Team WE
Nesta terça-feira (10), a Team WE, equipe da LPL, anunciou a saída do meio Su “xiye” Han-Wei, após sete anos na organização. Através da redes social Weibo, xiye disse que “decidiu enfrentar novos desafios” e que agradece a todo carinho e apoio dado pela WE e pelos fãs.
Em 2019, a equipe não teve grandes performances ao longo da temporada. No primeiro split, a WE foi eliminada dos playoffs contra a JD Gaming. Já no segundo, terminou a liga na nona colocação, sem chances de classificação para o Mundial.
- + LoL: Parceria entre Louis Vuitton e League of Legends tem peças de até 24 mil reais
- + LoL: paiN Gaming anuncia o retorno de brTT
Xiye começou sua carreira na WE Academy, em março de 2013. No segundo split de 2014, participou pela primeira vez do time titular, que disputa a LPL desde então. Ao todo, o chinês soma 393 partidas oficias com a camisa da WE, a frente do sul-coreano Jin “Mystic” Seong-jun, que também deixou a equipe rumo à Afreeca Freecs, da LCK.
Em seu currículo, xiye conquistou o primeiro split da LPL e o Rift Rivals em 2017, além de ter chegado as semifinais do Mundial do mesmo ano, realizado na China. Representando o país nos Jogos Asiáticos, foi medalha de ouro ao derrotar a Coreia do Sul, por 3 a 1.
Foto de capa: Riot Games Brasil