Nesta segunda-feira (9), a paiN Gaming surpreendeu a comunidade de League of Legends com sua mais nova contratação. Se trata do retorno de Felipe “brTT” Gonçalves, atirador que atuou pelo Flamengo eSports entre o primeiro split do Circuito Desafiante de 2018 até o Mundial deste ano. O anúncio de sua volta foi feito através das redes sociais.
Refleti sobre meu futuro e queria encontrar paz olhando no meu passado.
Todos os times que passei eu tive glória, e guardo no meu coração cada uma das torcidas gritando pelo meu nome… Nem todas.Eu precisava tomar uma decisão sobre o futuro, e talvez seja voltando ao passado. pic.twitter.com/6KxrNMPtz6
— Felipe Gonçalves (@brttOficial) December 9, 2019
Esta será a terceira vez que brTT atuará pela equipe. A última foi em 2016, quando o atirador havia deixado a paiN Gaming após ficar no banco de reservas.
Depois disso, a paiN trouxe Pedro “Matsukaze” Gama, que até então atuava pela KaBuM! e-Sports. Agora, brTT retornará à função após a saída de Matsukaze, dispensado na semana passada.
Além de brTT, Gabriel “Kami” Bohm e Thúlio “SirT” Carlos são os jogadores a terem conquistado os dois títulos do CBLoL pela paiN, em 2013 contra a CNB e-Sports Club e 2015 contra a INTZ e-Sports, no Allianz Parque.
Entretanto, o ex-Flamengo é o único jogador na história do CBLoL a ter conquistado cinco vezes a competição. O atirador foi campeão brasileiro pela paiN duas vezes (2013 e 2015), Keyd Stars (2014), RED Canids (2017) e Flamengo eSports (2019).
Portanto, o elenco da paiN Gaming será composto da seguinte forma:
- Topo: Felipe “Yang” Zhao
- Selva: Yoon “SeongHwan” Seong-hwan e Gustavo “Minerva” Queiroz
- Meio: Thiago “Tinowns” Sartori e Gabriel “Kami” Böhm
- Atirador: Felipe “brTT” Gonçalves
- Suporte: Kim “key” Han-gi
Foto de capa: Reprodução/paiN Gaming