VALORANT: Riot Games exigirá que sangue seja desligado em torneios
Com o objetivo de aumentar o alcance de VALORANT e tornar o jogo mais atrativo para patrocinadores, a Riot Games revelou que o novo título de FPS contará com uma opção para desabilitar o sangue das partidas durante os torneios.
A informação foi compartilhada por Whalen Rozelle, diretor de esports de desenvolvedora, em uma entrevista ao portal Bloomberg. De acordo com ele, a medida será uma “exigência” da Riot Games.
+VALORANT: Transmissão na Twitch apresenta queda de audiência
+VALORANT: Riot oferece mais de R$ 500 mil para quem encontrar falhas no anti-cheat
“Em última análise, queremos que nosso esporte seja o mais acessível possível, e isso inclui garantir que ele seja o mais abrangente possível”, afirmou o diretor. “Ao desligar o sangue, permitimos que mais patrocinadores e distribuidores se juntem ao ecossistema, criando, finalmente, mais acessibilidade e estabilidade para todos”.
A informação é complementada por Manny Anekal, analista de esports da Riot Games. Ele afirmou que assim, é mais fácil atrair um público mais jovem para VALORANT. Além disso, também faz com que os patrocinadores continuem sendo a maior fonte de renda dos esports.
“Existem grandes marcas que simplesmente não patrocinam jogo que têm sangue ou violência do mundo real. Limitar sangue para eventos de esports em VALORANT é uma jogada inteligente de negócios”, disse Manny.