Apesar de VALORANT atingir a segunda maior audiência da história da Twitch, as transmissões do novo jogo de FPS da Riot Games apresentaram uma queda no número de espectadores no decorrer da primeira semana de lançamento, de acordo com dados apresentados pelo Esport Charts.
+VALORANT: Riot oferece mais de R$ 500 mil para quem encontrar falhas no anti-cheat
+Para summit1g, VALORANT “não será tão divertido para o espectador quanto CS:GO”
Com o beta fechado lançado no dia 7 de abril, o jogo passou de 1,7 milhão de pico de espectadores para 1,02 milhão. Apesar do número não ser baixo, principalmente comparado a outros jogos, mostra uma queda significativa na quantidade de pessoas assistindo às transmissões na plataforma.
O número foi caindo gradativamente com o passar dos dias na primeira semana até atingir o piso de espectadores no último domingo (2). No entanto, no sétimo dia de transmissão, na segunda (3), ele chegou a subir um pouco, chegando a 1,06 milhão. Ainda assim, longe de ser o número que havia registrado nos dias anteriores.
Nesta quinta-feira (16) o jogo apresentou o menor pico de espectadores desde o início do beta fechado. De acordo com o Twitch Tracker, VALORANT teve “apenas” 871 mil espectadores na plataforma.