LoL: Após rebaixamento na LCK, Griffin dispensa Viper, Ucal e Untara
Após ser rebaixada para o segundo split da Challengers Korea em 2020, a Griffin anunciou em seu perfil no Twitter o encerramento do contrato de três jogadores: Park “Viper” Do-hyeon (contratado pela Hanwha Life Esports), Son “Ucal” Woo-hyeon e Park “Untara” Ui-jin.
A organização busca mudanças no elenco para atingir resultados melhores nesta temporada. Entretanto, ela não poderá subir para a LCK este ano a menos que passe por uma avaliação junto à Riot Games para o sistema de franquias, a ser introduzido em 2021.
Pela LCK, a Griffin terminou a competição na última colocação, tendo que jogar a série de promoção para permanecer na elite. Contudo, a equipe acabou sendo derrotada pela Sandbox Gaming – outro participante da LCK – por 2 a 0 e foi rebaixada para a Challengers Korea.
+ LoL: Santos Hotforex vence Team oNe e conquista título do Circuito Desafiante
+ LoL: Tierwulf é liberado pela Falkol para negociar com outras equipes
Anteriormente, a organização havia atingido grandes resultados em sua região, como 100% de aproveitamento na Challengers de 2018, três finais consecutivas de LCK e uma participação no Worlds da temporada passada.
Porém, a Griffin acabou se envolvendo em grandes polêmicas ao longo do segundo semestre de 2019. Os eventos ocasionaram na suspensão de Cho Gyu-nam, até então CEO da organização, e a saída da Still8 do comando administrativo.
Além disso, o caso ainda resultou na saída de jogadores importantes do elenco da Griffin, como o meio Jeong “Chovy” Ji-hoon, contratado posteriormente pela DragonX.
Foto de capa: Reprodução/Twitter