CBLoL: Sem Vivo Keyd, equipes das franquias são anunciadas
Nesta sexta-feira (2), foram anunciadas as equipes aprovadas nas franquias do CBLoL para 2021. Dentre as grandes novidades estão as entradas de LOUD, Cruzeiro eSports, Rensga e o retorno da RED Canids. Em contrapartida, organizações como Vivo Keyd e Santos HotForex acabaram ficando de fora do campeonato.
A chegada da LOUD para o cenário competitivo de League of Legends brasileiro pode significar um marco importante, pois a organização é bastante consolidada no Free Fire, seu principal carro-chefe. O Cruzeiro é uma grata surpresa no CBLoL e também conta com equipe no battle royale da Garena.
Já Rensga, consegue finalmente atingir seu principal objetivo, que era entrar para a elite do League of Legends nacional. Por outro lado, a RED Canids, campeã do Circuito Desafiante neste segundo semestre, retorna ao CBLoL após dois anos de ausência.
+ LoL: Play-in do Worlds 2020 bate recordes de visualizações, mas audiência brasileira cai
+ LoL: Sistema novo de itens Míticos e Lendários chega ao PBE ainda em 2020
Bastante conhecida no cenário competitivo, a Vivo Keyd não conseguiu a aprovação necessária para as franquias do CBLoL, ficando de fora do campeonato pela segunda vez em sua história. Lembrando que os legionários foram campeões brasileiros em 2014. Outra organização que também não estará na elite é a Havan Liberty, que disputou o último split do Circuitão e vem investindo forte nos esports (veja matéria aqui).
Quanto ao caso de Falkol e Prodigy, as duas organizações se uniram por uma vaga nas franquias, sendo a PRG participante do campeonato e a Falkol do Circuito Desafiante. Por fim, equipes como Flamengo Esports, INTZ, paiN Gaming, FURIA e KaBuM! e-Sports também foram aprovados para a próxima temporada.