LoL: Play-in do Worlds 2020 bate recordes de visualizações, mas audiência brasileira cai

O play-in (fase de entrada) do Worlds 2020 de League of Legends bateu todos os recordes da mesma etapa da competição do ano passado. Os números revelados pelo Esports Charts apontam para um aumento significativo na popularidade do MOBA da Riot Games, que viu um pico de mais de 1.1 milhão de espectadores simultâneos.

+ VALORANT: Rivals fecha parceria com a Rede Metrópole
+ CS:GO: Gamers Club pune 10 treinadores por uso de bug

Team Liquid e MAD Lions foram as responsáveis pelo jogo de maior audiência. A partida entre LCS e LEC ficou à frente do recorde de pouco mais de 1 milhão de espectadores do duelo entre Damwon e LK no ano passado. Além disso, a primeira etapa do Worlds 2020 também superou a de 2019 em média de pessoas assistindo e em horas assistidas.

Foto: Esports Charts

O site especializado também destacou que mais de cinco jogos do principal torneio de League of Legends do ano ultrapassaram a marca de 1 milhão de espectadores simultâneos. Entre eles os duelos está um da INTZ, que atingiu 1.1 milhão de espectadores na partida contra a MAD Lions.

Contudo, apesar dos números apontarem para um crescimento global, o pico de espectadores brasileiros caiu. No ano passado, o registro máximo foi de 283 mil brasileiros simultâneos. Enquanto isso, neste ano, houve uma queda para pouco mais de 244 mil espectadores simultâneos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias