Com apenas 190 equipes inscritas desde a última segunda-feira (12), a Riot Games fez uma alteração em seus requisitos para o classificatório do First Strike, primeiro torneio de VALORANT organizado pela desenvolvedora. Anteriormente, era necessário que os jogadores da equipe fossem no mínimo ranque Imortal 1.
📢Update sobre o First Strike!
Alteramos o ranque mínimo para participar do First Strike de Imortal 1 para Diamante 1.
Caso sua equipe tenha esse ranque, inscrevam-se na 1ª Qualificatória Aberta em: https://t.co/uZDYhVGlN1
Para mais detalhes, acesse: https://t.co/fc6s18ZkTM pic.twitter.com/skn7w3dXQX
— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) October 14, 2020
Com a mudança, as equipes poderão inscrever seus jogadores de até no ranque Diamante 1. O objetivo da mudança é dar mais oportunidade para as demais equipes mostrarem seu devido potencial nos campeonatos.
+ VALORANT: Novo modo de jogo “Snowball” pode ser introduzido em breve
+ VALORANT: Icebox, mudanças no mata-mata e mais neste Ato III
Antes da mudança, diversos usuários chegaram a debater sobre o “baixo” número de inscritos no First Strike, uma vez que foram disponibilizadas 512 vagas nos quatro classificatórios neste mês de outubro.
Passaram pouco mais de 2 dias que as inscrições do First Strike e apenas 190 equipes foram inscritas. Apesar de ser um número expressivo, ainda é pouco, considerando que devem existir muitos talentos no jogo que não estão dentro dos requisitos (Imortal I).
Não sei o que dizer. pic.twitter.com/KheV5qg6Qw
— Wesley Pereira (@pwesleyn12) October 14, 2020
O First Strike será o primeiro torneio organizado pela Riot Games após a Série Ignição. Os classificatórios do Brasil estão encarregados pela Gamers Club, parceira da desenvolvedora no país, tendo as inscrições realizadas através da plataforma.
O primeiro classificatório está marcado para este sábado (17), sem transmissão liberada pela Riot Games.




