O The Esports Observer revelou nesta quarta-feira (4) a pesquisa onde apresenta os jogos de PC mais impactantes do terceiro trimestre. Com League of Legends no topo, assim como nos dois trimestres anteriores, outro grande destaque da lista acabou caindo para o Tier 2: o Counter-Strike: Global Offensive.
+ Nova MIBR em números: veja como cada jogador terminou a BLAST
+ Rainbow Six: Grande final do Brasileirão será presencial
Esta foi a primeira vez neste ano em que o jogo da Valve foi considerado menos impactante a ponto de cair de nível na lista do The Esport Observer. Além disso, o FPS mostrou uma queda brusca no número de pontos, que leva em consideração quantidade de jogadores ativos por mês, horas assistidas, quantidade de torneios, premiação, etc.
No início do ano, por exemplo, o jogo estava lado a lado com League of Legends no Tier 1, com 59,20 pontos. Apesar de ter menos pontuação no segundo trimestre, o game da Valve seguia atrás do MOBA, com 57,42 pontos. No entanto, no último trimestre, ele apareceu com apenas 37,04 pontos.


Enquanto isso, Call of Duty: Modern Warfare subiu para a segunda posição e é o único jogo que, atualmente, desponta ao lado do MOBA da Riot Games. O jogo subiu de 20,74 pontos no segundo trimestre deste ano para 41,98 pontos. Por outro lado, Counter-Strike não foi o único FPS que afetado pela classificação.
Isso porque VALORANT, apesar de ainda ser classificado como Tier 2, assim como na lista anterior, também sofreu uma grande perda de pontos na pesquisa. O FPS da Riot, que chegou a figurar em terceiro lugar com 35,85 pontos no segundo trimestre, caiu para quarto com 28,33.




