Organizações contrariam CSPPA e afirmam que problemas com a BLAST já estavam resolvidos
Parece roteiro de novela, mas não é. Nesta quarta-feira (9), as organizações contrariam a nota emitida pela CSPPA, Associação de Jogadores Profissionais de Counter-Strike, e divulgaram um documento em conjunto, afirmando que os problemas relacionados à comunicação interna dos times durante os torneios da BLAST já haviam sido resolvidos em novembro.
“Não entendemos como e por que a CSPPA está envolvida na tentativa de levantar questionamentos sobre um problema já resolvido, sem o nosso consentimento ou qualquer forma de comunicação prévia”, diz o comunicado.
Na terça-feira (8), a associação de jogadores emitiu uma nota afirmando que a BLAST estava compartilhando a comunicação interna dos times com analistas e pessoas do cenário, e que isso prejudicava o trabalho das equipes.
“Jogadores têm visto que as comunicações de voz estão sendo compartilhadas com analistas e outras pessoas, o que tem feito com que informações táticas valiosas e pessoais vêm sendo compartilhadas entre pessoas da comunidade. Informações que nunca deveriam ter sido compartilhadas e nunca deveriam estar nas mãos de analistas em primeiro lugar”, dizia a nota.
Por conta disso, os times não iriam mais permitir que a organizadora tivesse acesso aos canais de comunicação interna. Entretanto, ao que tudo parece, o fato não agradou as organizações, que se juntaram hoje para emitir um comunicado em conjunto. Confira abaixo:
“Prezada comunidade de Counter-Strike, as equipes e todos os organizadores do torneio, incluindo BLAST, trabalharam, estão trabalhando e continuarão a trabalhar em conjunto para garantir que qualquer necessidade de nossos jogadores, relativas à sua participação, sejam atendidas na medida do possível.
Como resultado desta parceria já bem sucedida entre as partes, a BLAST resolveu os problemas levantados em torno do uso de comunicações de voz no dia 23 de novembro. Não entendemos como e por que CSPPA está envolvida na tentativa de levantar questionamentos sobre um problema já resolvido, sem o nosso consentimento ou qualquer forma de comunicação prévia.
Enquanto continuamos a melhorar a qualidade de vida de nossas preciosas equipes e jogadores, pedimos que tanto a comunidade quanto nossos jogadores continuem a levantar suas preocupações aos canais apropriados, para que assim possamos melhorar as condições dentro e fora do jogo.”
Até o momento, a CSPPA não se pronunciou sobre o comunicado da BLAST.