Bruno “Nobru” Goes, um dos maiores nomes do Free Fire brasileiro e mundial, foi apresentado nesta terça-feira (21) como Head Criativo de Games e Esports da Casas Bahia, uma das maiores redes varejistas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos do país. O atleta, influenciador e fundador do Fluxo irá trabalhar junto com a empresa nas tomadas de decisões e planejamentos envolvendo o mercado de games. Ele é o primeiro grande nome dos esportes eletrônicos a efetivar uma parceria com a varejista.
+ Free Fire: Dragões e Suicide Squad brilham na Semana 9 da Liga NFA
+ CEO da LOUD revela que não retira porcentagem das premiações dos atletas
+ Free Fire World Series se torna o torneio de esports mais assistido da história
Convidei o maior apelão de FF @nobru para ser o novo Head Criativo de Games da @casasbahia 🖋️ Ele aceitou e vai participar de perto de todas as decisões e estratégias de games por aqui! Agora vai ser só booyah! 🔵🔴 pic.twitter.com/dHRMEVNo35
— Casas Bahia (@CasasBahia) June 1, 2021
Contudo, esta não é a primeira vez que a Casas Bahia se mostrou presente no cenário de esports. Em janeiro deste ano, o perfil da empresa no Twitter respondeu diversas pessoas durante uma publicação de Gustavo “Baiano” Gomes, ex-jogador e influenciador de League of Legends.
Que é isso, o pai tá on mesmo! Solta a braba nessa caixa de som aí que eu solto daqui! 🤙
— Casas Bahia (@CasasBahia) January 22, 2021
Além disso, a parceria reforça a presença de marcas não-endêmicas dentro do mundo competitivo gamer. Somente no Free Fire, instituições financeiras como Santander, Next e Itaú apoiam o cenário, sendo a primeira patrocinadora oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O Burger King também já apareceu no Battle Royale da Garena em 2019, sendo patrocinador master da Free Fire Pro League 3 e do Free Fire World Series.