LBFF 5: INTZ se recupera na tabela; Vivo Keyd é líder
O último dia de quedas do primeiro fim de semana de LBFF 5 aconteceu na última segunda-feira (14), com a INTZ se recuperando na tabela. O dia também foi marcado por um grande equilíbrio, com várias equipes estreando no placar de Booyah.
+ Free Fire: Los Grandes recebe troféus quebrados da LBR
+ Free Fire: Evento de recarga de junho oferece mochila Quatro Criaturas
+ Botafogo anuncia entrada no competitivo de Free Fire
O terceiro dia da semana demonstrou que o nível da LBFF 5 realmente caminha para um equilíbrio em alto nível das equipes. Por exemplo, foi um dia de solidez nas atuações de Nitroxx Top10 e Codasolid, duas das equipes que estão estreando na Série A.
Confira um breve resumo de como foram as quedas do dia.
Queda 1 – Purgatório
Booyah!: Nitroxx Top10
Apenas a Liquid tentou mudar a lógica de Purgatório, que tem um ritmo cadenciado no início para no fim acontecer várias trocações simultâneas. Com um jogo agressivo desde o início, a Cavalaria garantiu 2 squad wipes nos primeiros minutos e seguiu forte durante a queda. Enquanto isso, a Nitroxx soube utilizar um dos aspectos que dá vantagem no mapa: o posicionamento.
Os estreantes da NT10 chegaram à safe final sem nenhum abate, mas com os quatro jogadores vivos, jogando de forma defensiva e calculada. Enquanto a Liquid chegou com 2 jogadores e a Team oNe com 1. Os estreantes aproveitaram a vantagem numérica e garantiram o primeiro Booyah de sua história na série A, mesmo contabilizando apenas dois abates.
Queda 2 – Kalahari
Booyah!: INTZ
A INTZ, até então, era uma das grandes decepções da competição. Até o início da segunda queda desta rodada, os Intrépidos amargavam a última colocação da classificação geral. Apesar disso, a equipe veio determinada a jogar de forma segura.
A LOUD também estava tentando se recuperar na competição. Com um início abaixo do esperado, a equipe foi pra trocação desde o início e conseguiu 8 abates, mas caiu em sexto lugar na queda.
Na safe final, sobraram a INTZ e a B4 para um confronto com as duas equipes completas. Os Intrépidos realmente queriam se recuperar e levaram a melhor, garantindo seu primeiro Booyah na LBFF 5.
Queda 3 – Bermuda
Booyah!: GOD Unidas
A queda em Bermuda mostrou que o dia era realmente daqueles que ainda não tinham conseguido um Booyah. A B4, com um desempenho abaixo do que poderia ter, chamou a responsabilidade e foi para a trocação durante a queda, conseguindo sete abates. Mesmo caindo na quinta posição, os B4stardos foram os segundos em pontuação em Bermuda.
No fechamento de safe, a GOD Unidas conseguiu se localizar no centro do mapa, adquirindo uma vantagem grande para conseguir eliminar os quatro jogadores da INTZ e o sobrevivente solitário da Nitroxx. Os Deuses também garantiram seu primeiro Booyah na LBFF.
Queda 4 – Purgatório
Booyah!: Team Codasolid
A segunda queda em Purgatório teve a FURIA buscando acelerar o mapa para se recuperar na tabela. As Panteras foram colecionando abates até o final do mapa, junto com o Corinthians, que até então estava tímido na rodada, mas entrou nesta queda buscando o jogo.
Porém, o destaque ficou por conta da sensação da série B da LBFF 4. O Team Codasolid, treinado por Croft, a única técnica do torneio, conseguiu mostrar o seu cartão de visitas a série A. Com esperteza, os estreantes esperaram a FURIA e o Corinthians se enfraquecerem no confronto entre as equipes para, então, partir para cima do sobrevivente Corinthians em trocação final. Resultado: primeiro Booyah da Codasolid na série A.
Queda 5 – Kalahari
Booyah!: Netshoes Miners
O terceiro dia de LBFF 5 ficou realmente marcado pelos Booyahs de equipes que ainda não haviam conquistado mapas. A Netshoes Miners entrou forte em Kalahari e foi colecionando abates desde o início.
Na safe final, sobraram Netshoes Miners, INTZ e Corinthians. A trocação foi chumbo pra todo lado, deixando apenas dois jogadores para uma situação de 1×1: Ousado, pelo alvinegro, e o experiente Natividade, pela Miners. Mas quando um dos jogadores é conhecido como Rei do Solo, já dá para imaginar quem sairia vitorioso. Booyah da Miners pelas mãos de Natividade, que somou 4 abates durante a queda.
Queda 6 – Bermuda
Booyah!: B4
A B4 veio para a última queda do dia determinada a não bater na trave e finalmente garantir o seu primeiro Booyah no torneio. Depois de bons resultados na segunda e terceira queda, os B4stardos entraram dando bala em quem aparecesse no caminho.
A Team Liquid até tentou igualar o ritmo, com 8 abates na queda, mas não foi o suficiente. Na safe final, a B4 estava em posição de desvantagem em relação a GOD Unidas, mas ainda assim fez valer a experiência e eliminou os Deuses, garantindo o primeiro Booyah no torneio.
Confira como ficou a classificação após o primeiro fim de semana de LBFF 5:
- Vivo Keyd – 129 pontos
- Los Grandes – 127 pontos
- Corinthians – 127 pontos
- Fluxo – 124 pontos
- Meta Gaming – 108 pontos
- SS e-Sports – 101 pontos
- B4 – 99 pontos
- Netshoes Miners – 98 pontos
- Team Liquid – 98 pontos
- GOD Unidas – 94 pontos
- paiN Gaming – 93 pontos
- Team Codasolid – 90 pontos
- Nitroxx Top10 – 90 pontos
- Santos e-Sports Real – 81 pontos
- FURIA – 80 pontos
- LOUD – 80 pontos
- INTZ – 78 pontos
- Team oNe – 67 pontos
Os times que mais pontuaram no terceiro dia foram os seguintes: INTZ com 63 pontos, B4 com 62 e Netshoes Miners com 60.
Para conferir como foram os outros jogos do fim de semana clique aqui e aqui.
Os grupos voltam ao servidor no próximo sábado (18), à partir das 13h da tarde. A LBFF 5 tem transmissão nos canais oficiais do Free Fire na Booyah e no YouTube.