Aconteceu neste domingo (13) o segundo dia de competição da quinta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 5). A equipe da Vivo KEYD assumiu a liderança da classificação geral, mas quem pontuou mais no dia foi a equipe do Corinthians, que fez jus ao hype da torcida com a nova line.
+ LBFF 5: Fluxo lidera em primeiro dia do torneio; Los Grandes volta bem
+ Free Fire: Cubo Mágico estará disponível de forma gratuita em 19 de junho
+ Free Fire: Campeonato amador anuncia segunda edição com R$ 100 mil de premiação
A primeira fase do torneio conta com três dias de jogos por semana, onde os grupos se enfrentam de forma alternada. Neste domingo (13), os grupos A e C se enfrentaram, logo, o time da VK assumiu a liderança por possuir mais quedas disputadas, mas os destaques do dia da LBFF ficam por conta de Corinthians e Meta Gaming. Confira como foram as quedas:
Queda 1 – Purgatório
Booyah!: paiN Gaming
A queda começou com a Meta Gaming sendo eliminada logo de cara pela equipe da Netshoes Miners, que joga pela primeira vez a Série A da LBFF. Os primeiros minutos também marcaram o início de recuperação da paiN gaming após um primeiro dia desastroso. Os Tradicionais mandaram a equipe da FURIA de volta para o lobby, com KAYKE comandando os abates.
O primeiro mapa do dia também marcou a estreia do Team Codasolid, uma das sensações da série B da edição passada. O dia foi dificil para a equipe, que logo em sua primeira queda não conseguiu trocar contra os jogadores da VK, acabando eliminada precocemente.
Enquanto a safe se fechava, restaram três times na disputa: Corinthians, Los Grandes e paiN Gaming. Depois da performance do primeiro dia, muitos apostariam suas fichas nos outros dois times, mas a paiN entrou determinada a se recuperar e garantiu o Booyah, finalizando a queda com um total de 17 abates. Na primeira queda do dia, a equipe conseguiu 29 pontos, mesma quantidade de pontos do sábado, em seis quedas.
Queda 2: Kalahari
Booyah!: Corinthians
O início de Kalahari foi marcado por uma “vingança” do Santos contra a equipe da B4. O peixe eliminou três jogadores adversários com um minuto de queda. A B4 recentemente contratou dois jogadores da line do Santos, Ruan e Lobato.
Ainda nos minutos iniciais, a paiN mostrou que realmente analisou o péssimo desempenho do dia anterior e conseguiu um squad wipe para cima dos atuais campeões do Fluxo. Novamente a Codasolid caiu no começo de mapa.
Kalahari demonstrou que a equipe do Corinthians realmente é uma das favoritas. Com uma call muito bem feita no fechamento final da safe, os alvinegros, comandados por Ousado, eliminaram a equipe da VK e da Meta, finalizando a queda com 14 abates.
Queda 3: Bermuda
Booyah!: Meta Gaming
O início da queda foi marcado pelo confronto de Codasolid e Fluxo. Os estreantes mostraram que possuem bala para trocar com a série A ao eliminar a equipe de Nobru.
Mas o destaque de Bermuda foi realmente a equipe da Los Grandes, que conseguiu eliminar a VK e logo depois, em jogada incrivel, Rafa eliminou toda a equipe da FURIA com apenas uma granada. O Santos foi a vítima seguinte da Los Grandes.
Depois de passar por vários confrontos a equipe de Mamute chegou ao final da queda com desvantagem númerica, acabando eliminada pela Meta Gaming, sacramentando o Booyah. Ainda assim a Los Grandes liderou a pontuação do mapa ao anotar 14 abates.
Queda 4: Purgatório
Booyah!: FURIA
Começando a pegar ritmo na série A, a Codasolid conseguiu eliminar a VK. Além disso, demonstrando o equilibrio do torneio, os times da paiN e do Corinthians que vinham bem no dia, também foram eliminados cedos.
A FURIA finalmente chegou a competição na quarta queda, conquistando vários abates. Lideradas pelo MVP da LBFF 4, Memgod, as panteras conseguiram levar a melhor pra cima da Meta Gaming, Codasolid e B4, que chegaram ao final da safe junto com a FURIA, que conquistou seu primeiro Booyah no torneio.
Queda 5: Kalahari
Booyah!: Team oNe
Repetindo a primeira queda em Kalahari, tivemos B4 e Santos se enfrentando logo de cara disputando espaço no mapa. A trocação entre as duas equipes foi equilibrada e quem aproveitou a situação foi o Fluxo, que entrou no meio da confusão e conseguiu eliminar todos os jogadores que restavam ali.
Os atuais campeões vieram para a quinta queda dispostos a voltar ao topo da tabela e foram para o confronto também com a Los Grandes, conseguindo a vitória. Uma verdadeira máquina de abates, o Fluxo seguiu com Syaz conseguindo 4 eliminações com duas granadas, mandando a Netshoes Miners de volta pro lobby.
No final, restaram Team oNe e Corinthians, com apenas Ousado vivo, disputando o Booyah. Os golden boys levaram a melhor, mas quem liderou a pontuação foi o Fluxo que conseguiu 15 abates no mapa e mesmo sem o Booyah, garantiram 22 pontos no final da queda.
Queda 6: Bermuda
Booyah!: Vivo KEYD
O início da queda foi marcado por trocações bagunçadas entre Santos, FURIA e B4, onde os três times se mantiveram no servidor, mas com muitos desfalques. A Vivo KEYD conseguiu realizar squad wipes da Los Grandes e da Codasolid sem perder muitos jogadores e chegou forte para a reta final da safe.
Com Meta Gaming, VK, Corinthians e Netshoes Miners ainda vivos no fechamento da safe, o que pesaria seria o posicionamento e a melhor call. Sabendo se utilizar desses fatores a Vivo KEYD conseguiu o Booyah e a primeira colocação geral na classificação.
Confira como ficou a tabela após a segunda rodada deste domingo (13):
- Vivo KEYD – 129 pontos *
- Los Grandes – 127 pontos *
- Fluxo – 124 pontos *
- Meta Gaming – 108 pontos *
- paiN Gaming – 93 pontos *
- Santos e-Sports Real – 81 pontos *
- Corinthians – 74 pontos
- SS e-Sports – 61 pontos
- Nitroxx Top10 – 53 pontos
- LOUD – 46 pontos
- GOD Unidas – 46 pontos
- FURIA – 43 pontos
- Team Liquid – 41 pontos
- Netshoes Miners – 39 pontos
- B4 – 37 pontos
- Team Codasolid – 32 pontos
- Team oNe – 30 pontos
- INTZ – 15 pontos
Os grupos B e C se enfrentam na segunda-feira (14), à partir das 18h, com transmissão nos canais oficiais do Free Fire na Booyah e no YouTube.
* times que disputaram mais quedas