Riot divulga detalhes do circuito competitivo de VALORANT de 2022
A Riot Games divulgou na sexta-feira (10) os primeiros detalhes do circuito competitivo de VALORANT do ano que vem. Chamado de Champions Tour 2022, a turnê global contará com competições nas principais regiões do mundo, sendo elas América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Entre as novidades, a principal é um evento internacional da série Game Changers, que é focada no competitivo feminino.
“Em 2022, vamos dobrar nossos esforços com o lançamento de um novo torneio global que contará com as melhores equipes dos programas Game Changers em todo o mundo. Este evento reunirá as melhores equipes em uma competição única e grandiosa pela primeira vez. Estamos animados em dar este próximo passo para transformar VALORANT na experiência social que nossos jogadores merecem”, disse Whalen Rozelle, Head de Operações de Esports da Riot Games.
+ VALORANT: Coleção do Mundial rendeu US$ 7,5 milhões para as equipes até o momento
+ VALORANT Champions: Skins do mundial são reveladas
Além da novidade para o mundo feminino, os torneios mistos também contarão com um novo formato para os Challengers, que segundo a Riot, foi “projetado para criar mais competitividade entre as melhores equipes a nível regional”.
“Cada Etapa do Challengers começa com as Qualificatórias Abertas, que resultam em várias semanas de jogo entre os melhores times, e terminará com um grande torneio para coroar um único vencedor, qualificando as equipes para as competições internacionais Masters”, afirmou a empresa em comunicado.
Por fim, 2022 também contará com torneios complementares entre as temporadas do VALORANT Champions Tour. Essas competições serão realizadas por operadores externos, assim como era feito nos primórdios do competitivo do FPS, com foco em recrutar novos talentos e expandir a base competitiva.