Mesmo após perder o pai, TACO brilha no segundo mapa e Liquid está na final do ELEAGUE Premier
Hoje (28), a Team Liquid enfrentou a Natus Vincere pela semifinal da ELEAGUE CS:GO Premier. Numa série que se concluiu em apenas dois mapas, a equipe norte-americana conseguiu vencer os ucranianos em 2 mapas à zero.
Epitácio “TACO” de Melo, o único representante brasileiro ainda no campeonato, teve uma sólida atuação, ajudando a sua equipe na classificação mesmo após saber que seu pai havia falecido de manhã.
odeio expor essas coisas mas vão saber de algum jeito ou de outro
hoje meu “bom dia” foi com a notícia que meu pai morreu
parece meio insensível mas tenho um objetivo pra correr atrás em algumas horas contra o NaVi e darei meu máximo pra manter meu foco
fé 🙏🏻
— Epitácio de Melo (@TACOCS) July 28, 2018
Dust 2 – Team Liquid 16 x 13 NaVi
O primeiro mapa do confronto foi de escolha da Team Liquid, que iniciou jogando no lado TR. O time começou muito forte, com estratégias bem definidas e sólidas, fazendo uma primeira metade realmente boa e vencendo por 10-5.
Já no segundo half, a partida foi um pouco mais pegada. A equipe norte-americana chegou a ficar atrás do placar em um certo momento (12-13), mas conseguiu a virada e fechou o mapa em 16-13.
Overpass – Team Liquid 16 x 9 NaVi
Começando de CT no segundo mapa, de escolha da NaVi, a Team Liquid conseguiu bons rounds na primeira metade e com uma ótima defesa, terminou com a vantagem de 9-6.
O time norte-americano seguiu forte no segundo half, punindo a defesa dos ucranianos e conquistando round após round. Com direito a um belo clutch de TACO no final do jogo, a Liquid venceu o mapa por 16-9, fechando a série em 2 a 0.
O brasileiro, inclusive, terminou Overpass com o maior dano médio do servidor, em 102.3, além de o maior número de entry kills, com 7.
Agora, a Team Liquid jogará a final do ELEAGUE Premier contra a Astralis, amanhã (29) às 15:00 horas.
Que a organização frete um jato para que ao menos o garoto consiga se despedir do Pai e manter o foco no sonho sem desapontar os companheiros e a organização.