VCT 2022: Keznit é suspenso por comentários ofensivos a dgzin

vct keznit suspenso
Foto: Lance Skundrich/Riot Games

A Riot Games do Brasil, juntamente da sede latino-americana, anunciou nesta sexta-feira (11) a punição para o jogador Angelo “keznit” Mori, da KRÜ Esports, por comentários racistas direcionados a Douglas “dgzin” Silva, da Gamelanders. Em nota, a empresa informou que o chileno estará suspenso de uma série melhor de três (MD3) nos playoffs do VCT da América Latina Sul.

+ VCT 2022: Reykjavík será sede do primeiro Masters da temporada

Desse modo, keznit não estará presente no embate contra a Leviatán deste sábado (12), que acontece pela chave superior do torneio sul-americano. Além disso, o jogador foi inserido em um período probatório de seis meses e terá de completar um treinamento de profissionalismo acompanhado da própria Riot.

A empresa também afirmou que qualquer violação subsequente da política durante o período probatório resultará em penalidades maiores, incluindo suspensão, perda de premiação em dinheiro e/ou perda de pontos de circuito.

Entenda o caso

Em 19 de fevereiro, o treinador da Gamelanders, Ian “shaW” Jardim, denunciou em suas redes sociais um comportamento tóxico de keznit contra dgzin durante um treino. Segundo shaW, o chileno chamou o brasileiro Silva de “CJ do VALORANT”.

No Twitter, keznit chegou a comentar sobre a situação, dizendo: “Racismo é defender um companheiro de equipe que dg disse ‘boa lerdão’ por matá-lo e sacar os ganhos no CrossFire. Sempre vítimas”.

Esta não foi a primeira vez que o chileno se envolveu em polêmicas raciais. Em 2020, o criador de conteúdo brasileiro Rafael “pava” Pavanelli publicou um vídeo em seu Twitter mostrando keznit imitando um macaco após uma jogada feita por Victor “BLD” Junqueira.

Comentários
Envie um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *