VALORANT: Patch 4.08 traz Fade e mudanças em Jett, Sova e Neon
O tão aguardado patch 4.08 de VALORANT enfim saiu. Nesta quarta-feira (27), a Riot Games publicou no site oficial do FPS as principais novidades da atualização, que marca a chegada do Ato 3 do Episódio 4.
Dentre os destaques estão a chegada da nova agente, Fade, e mudanças em três operadores: Jett, Sova e Neon. Além disso, o patch traz algumas alterações no Modo Competitivo e correções de bugs.
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Nova agente: Fade
Revelada oficialmente no último domingo (24), Fade será a 19ª agente em VALORANT. De nacionalidade turca e da classe Iniciadora, a operadora chega com o objetivo principal de obter informações sobre os oponentes. “Ela invocará o próprio terror para expor, rastrear e impedir os inimigos de fugir”, diz a descrição da Riot.
Confira a seguir as demais novidades do patch 4.08.
Alterações em agentes
Jett
- Brisa de impulso (E)
- Quando o jogador pressiona a tecla E, a Jett consome a Brisa de Impulso e, após um intervalo de 0,75s, ativa uma janela de 12 segundos na qual ela é capaz de avançar.
- A carga de Brisa de Impulso da Jett pode ser recuperada com dois abates.
- Para manter as mudanças no avanço proporcionais, ajustaremos a função Avanço nas rodadas com faca na Disparada.
Sova
- Drone Coruja (C)
- Duração reduzida de 10 para 7 segundos.
- Vida reduzida de 125 para 100.
- Revelação de Dardos
- Número de pings de revelação reduzidos de 3 para 2.
- Intervalo inicial antes do primeiro ping aumentado: 1,2 para 1,6 segundos*.
- *O intervalo entre o primeiro ping e o segundo continua sendo 1,2 segundos.
- Qualidade de vida
- A retícula agora é verde para contrastar com o HUD branco.
- Intervalo da mensagem de confirmação [Alvo Atingido] removido.
- Mensagem de confirmação [Alvo Atingido] agora fica no HUD durante a saída do Drone Coruja.
- Mensagem de confirmação [Alvo Atingido] agora fica na tela por 2s em vez de 1s.
- Ajustes no áudio dos dardos do drone para que a confirmação fique mais clara tanto para o Sova quanto para o jogador atingido.
- Corrigido um bug no Drone Coruja que não atualizava corretamente o Tempo de Recarga do Dardo na interface do jogador após alvejar um oponente.
- Flecha de Choque (Q)
- Dano máximo reduzido de 90 para 75.
- Dano radial alterado de acordo com o novo dano máximo.
- Dano máximo reduzido de 90 para 75.
Neon
- Geral
- Aumento na recarga de bateria recebida ao abater um inimigo de 25% para 100%.
- Equipamento Voltaico (E)
- Não é possível deslizar durante o intervalo do equipamento.
- Removida as restrições de velocidade.
- A Neon agora pode deslizar para os lados e para frente, com a única condição de estar se movendo.
- Aumento na drenagem de energia de 6,7 para 10 segundos.
- Via Expressa (C)
- Dano da Parede removido.
- Com a remoção do dano colateral e a adição de um pouco mais de segurança ao se mover para a frente, queremos que Via Expressa seja uma alternativa mais viável para a Neon ou seus aliados.
- Dano da Parede removido.
Munição de habilidades de agentes
- A Tormenta de Aço da Jett, a Estraga-prazeres da Raze e a Fúria do Caçador do Sova agora vão mostrar quanta munição ainda têm quando equipadas.
Atualizações do competitivo
Filas de grupos de 5
- Redução nas penalidades/vantagens de Classificação Ranqueada para diferentes configurações de grupos de 5.
- Se TODOS no seu grupo estão no ranque Ferro a Diamante 2:
- Sem penalidade de CR em grupos normais.
- 25% de penalidade de CR para todos os jogadores caso um deles não se encaixe na categoria de grupo normal.
- Se PELO MENOS UM jogador do seu grupo estiver no ranque Diamante 3 a Imortal 3 (mas ninguém no grupo for Radiante):
- 25% de penalidade de CR para todos os jogadores.
- Se PELO MENOS UM jogador do seu grupo for Radiante:
- 75% de penalidade de CR para todos os jogadores.
- Se TODOS no seu grupo estão no ranque Ferro a Diamante 2:
- Gerenciamento de partidas em turnos para reduzir o tempo de espera para grupos de 5.
Correções de bugs
Agentes
- Corrigido um bug que impossibilitava a Jett de utilizar habilidades ou armas após esgotar suas adagas de Tormenta de Aço e usar a Brisa de Impulso em seguida.
- Corrigido um bug que possibilitava ao Yoru se teleportar para fora dos limites do mapa ao utilizar Passagem Dimensional.
- Corrigadas falhas que permitiam que o Yoru utilizasse armas antes de tirar a máscara no final da ultimate.
Desempenho
- Corrigido um bug que permitia que flechas ressurgissem no Estande de Tiro.
As atualizações entrarão em vigor nos servidores públicos do VALORANT a partir das 14h do horário de Brasília desta quarta-feira.