VALORANT: Patch 4.08 traz Fade e mudanças em Jett, Sova e Neon

Foto: Divulgação/Riot Games

O tão aguardado patch 4.08 de VALORANT enfim saiu. Nesta quarta-feira (27), a Riot Games publicou no site oficial do FPS as principais novidades da atualização, que marca a chegada do Ato 3 do Episódio 4.

Dentre os destaques estão a chegada da nova agente, Fade, e mudanças em três operadores: Jett, Sova e Neon. Além disso, o patch traz algumas alterações no Modo Competitivo e correções de bugs.

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Nova agente: Fade

Revelada oficialmente no último domingo (24), Fade será a 19ª agente em VALORANT. De nacionalidade turca e da classe Iniciadora, a operadora chega com o objetivo principal de obter informações sobre os oponentes. “Ela invocará o próprio terror para expor, rastrear e impedir os inimigos de fugir”, diz a descrição da Riot.

Confira a seguir as demais novidades do patch 4.08.

Alterações em agentes

Jett

  • Brisa de impulso (E)
    • Quando o jogador pressiona a tecla E, a Jett consome a Brisa de Impulso e, após um intervalo de 0,75s, ativa uma janela de 12 segundos na qual ela é capaz de avançar.
    • A carga de Brisa de Impulso da Jett pode ser recuperada com dois abates.
    • Para manter as mudanças no avanço proporcionais, ajustaremos a função Avanço nas rodadas com faca na Disparada.

Sova

  • Drone Coruja (C)
    • Duração reduzida de 10 para 7 segundos.
    • Vida reduzida de 125 para 100.
    • Revelação de Dardos
      • Número de pings de revelação reduzidos de 3 para 2.
      • Intervalo inicial antes do primeiro ping aumentado: 1,2 para 1,6 segundos*.
        • *O intervalo entre o primeiro ping e o segundo continua sendo 1,2 segundos.
  • Qualidade de vida
    • A retícula agora é verde para contrastar com o HUD branco.
    • Intervalo da mensagem de confirmação [Alvo Atingido] removido.
    • Mensagem de confirmação [Alvo Atingido] agora fica no HUD durante a saída do Drone Coruja.
    • Mensagem de confirmação [Alvo Atingido] agora fica na tela por 2s em vez de 1s.
    • Ajustes no áudio dos dardos do drone para que a confirmação fique mais clara tanto para o Sova quanto para o jogador atingido.
    • Corrigido um bug no Drone Coruja que não atualizava corretamente o Tempo de Recarga do Dardo na interface do jogador após alvejar um oponente.
  • Flecha de Choque (Q)
    • Dano máximo reduzido de 90 para 75.
      • Dano radial alterado de acordo com o novo dano máximo.

Neon

  • Geral
    • Aumento na recarga de bateria recebida ao abater um inimigo de 25% para 100%.
  • Equipamento Voltaico (E)
    • Não é possível deslizar durante o intervalo do equipamento.
    • Removida as restrições de velocidade.
    • A Neon agora pode deslizar para os lados e para frente, com a única condição de estar se movendo.
    • Aumento na drenagem de energia de 6,7 para 10 segundos.
  • Via Expressa (C)
    • Dano da Parede removido.
      • Com a remoção do dano colateral e a adição de um pouco mais de segurança ao se mover para a frente, queremos que Via Expressa seja uma alternativa mais viável para a Neon ou seus aliados.

Munição de habilidades de agentes

  • A Tormenta de Aço da Jett, a Estraga-prazeres da Raze e a Fúria do Caçador do Sova agora vão mostrar quanta munição ainda têm quando equipadas.

Atualizações do competitivo

Filas de grupos de 5

  • Redução nas penalidades/vantagens de Classificação Ranqueada para diferentes configurações de grupos de 5.
    • Se TODOS no seu grupo estão no ranque Ferro a Diamante 2:
      • Sem penalidade de CR em grupos normais.
      • 25% de penalidade de CR para todos os jogadores caso um deles não se encaixe na categoria de grupo normal.
    • Se PELO MENOS UM jogador do seu grupo estiver no ranque Diamante 3 a Imortal 3 (mas ninguém no grupo for Radiante):
      • 25% de penalidade de CR para todos os jogadores.
    • Se PELO MENOS UM jogador do seu grupo for Radiante:
      • 75% de penalidade de CR para todos os jogadores.
  • Gerenciamento de partidas em turnos para reduzir o tempo de espera para grupos de 5.

Correções de bugs

Agentes

  • Corrigido um bug que impossibilitava a Jett de utilizar habilidades ou armas após esgotar suas adagas de Tormenta de Aço e usar a Brisa de Impulso em seguida.
  • Corrigido um bug que possibilitava ao Yoru se teleportar para fora dos limites do mapa ao utilizar Passagem Dimensional.
  • Corrigadas falhas que permitiam que o Yoru utilizasse armas antes de tirar a máscara no final da ultimate.

Desempenho

  • Corrigido um bug que permitia que flechas ressurgissem no Estande de Tiro.

As atualizações entrarão em vigor nos servidores públicos do VALORANT a partir das 14h do horário de Brasília desta quarta-feira.

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