Neste artigo, o The Clutch mostra qual a melhor forma de utilizar o campeão, a melhor forma de evoluir as habilidades e também quais itens podem ser feitos. Vale ressaltar que este guia foi pensando com as mudanças do patch 6.1e, então itens e runas podem ser alterados com novas atualizações do Wild Rift.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Kayle
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Nautilus
Habilidades de Gragas em Wild Rift


Passiva: Happy Hour: Gragas cura a si mesmo periodicamente após utilizar uma habilidade.
Primeira Habilidade: Jogar o Barril: Gragas rola seu barril até um local. O barril pode ser ativado novamente para explodir ou explodirá sozinho após 3s. Inimigos atingidos pela explosão têm sua Velocidade de Movimento reduzida.
Segunda Habilidade: Fúria da Bebedeira: Gragas entorna a bebida de seu barril garganta abaixo, canalizando por 1 segundo. Ao terminar, ele fica torpecidamente poderoso, causando mais dano em seu próximo ataque básico e reduzindo o dano recebido.
Terceira Habilidade: Barrigada: Gragas avança em direção a um local e colide com a primeira unidade inimiga que encontrar, causando dano a todas as unidades inimigas próximas e atordoando-as.
Ultimate: Barril Explosivo: Gragas arremessa seu barril em um local, causando dano e afastando os inimigos pegos no raio da explosão.
Ordem de Desbloqueio das Habilidades


A primeira habilidade a ser desbloqueada é a Jogar o Barril, já que é sua fonte principal de dano. Com ela, é possível limpar a selva rapidamente, ou caso esteja jogando na rota do Barão, serve para fazer pressão no campeão inimigo.
A próxima habilidade a ser desbloqueada é a Fúria da Bebedeira. A redução de dano que ela oferece faz com que Gragas dure muito mais na selva e consiga algumas trocas vantajosas contra campeões inimigos.
Por fim, deve ser habilitada a Barrigada. Ela é útil principalmente em ganks, já que acertar o campeão inimigo com a habilidade causa um pequeno atordoamento.
Com isso a ordem de desbloqueio é: Jogar o Barril > Fúria da Bebedeira > Barrigada
Ordem de foco das Habilidades
Como mencionado anteriormente, Jogar o Barril é sua principal fonte de dano, então faz todo o sentido ser sua primeira skill a ser focada. Após Jogar o Barril, o foco deve ser em Barrigada, que irá aumentar um pouco o dano causado junto de uma redução no Tempo de Recarga, dando mais mobilidade para o campeão.
Depois das duas habilidades, resta somente Fúria da Bebedeira, onde o aumento na resistência e a redução do Tempo de Recarga não dão tanto poder ao personagem quanto as outras.
Com isso a ordem de foco das habilidades é: Jogar o Barril > Barrigada > Fúria da Bebedeira
Runas para Gragas em Wild Rift
Mid


Para a rota do meio, a runa principal é Primeiro Ataque, para que o campeão possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As runas secundárias são as seguintes:
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos;
- Ataque Fortalecido: a cada 10 segundos, o próximo ataque será fortalecido, causando 35- de dano adaptativo adicional;
- Coleção de Olhos: recebe 0,5 de AD e 1 de AP após cada eliminação de um campeão inimigo, acumulando até dez vezes. Com dez acúmulos, recebe 10 de AD e 20 de AP adicional;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Jungle


Para a selva, a runa principal é Primeiro Ataque, para que o campeão possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional, enquanto as menores são:
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos;
- Ataque Fortalecido: a cada 10 segundos, o próximo ataque será fortalecido, causando 35- de dano adaptativo adicional;
- Coleção de Olhos: recebe 0,5 de AD e 1 de AP após cada eliminação de um campeão inimigo, acumulando até dez vezes. Com dez acúmulos, recebe 10 de AD e 20 de AP adicional;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos.
Itens para Gragas em Wild Rift


O item principal é o Perdição de Lich, que oferece dano mágico, aceleração de habilidade e penetração mágica. Com a passiva, causa dano mágica adicional com o ataque básico.
Em seguida, é interessante fazer Ladrão de Almas Desperto, que dá vida, dano mágico, aceleração de habilidade e penetração mágica.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.
A build pode ser completa com os seguintes itens: Capuz da Morte de Rabadon, Orbe do Infinito e Coroa da Rainha Despedeçada.




