IEM Rio Major: Jame é eleito o MVP do campeonato
Dzhami “Jame” Ali, da Outsiders, foi eleito o MVP do IEM Rio Major 2022 tanto pela ESL quanto pelo site HLTV. O jogador russo foi o grande destaque de sua equipe na conquista do inédito título de campeão mundial de Counter-Strike: Global Offensive, neste domingo (13) contra Heroic, pelo placar de 2 a 0.
The ultimate Jame Time@JAMEPAIN secures the HLTV & @1xBet_Esports MVP award for #IEM Rio Major 2022! pic.twitter.com/fzycHNNb3J
— HLTV.org @ IEM RIO 🇧🇷 (@HLTVorg) November 13, 2022
Jogando desde o Challengers Stage, Jame obteve um rating médio de 1.30, um impacto de 1.20 e 79,6% de KAST (participação em kills, abates, assistências ou trades). Ao todo, o jogador somou 244 eliminações e sofreu 146 abates, resultando em um K/D médio de 1.67.
Vale ressaltar também que Jame teve apenas um mapa com rating abaixo de 1.15, que foi no segundo mapa contra a MOUZ durante o Legends Stage. Curiosamente, ele teve rating superior a 1.50 em duas oportunidades contra o time europeu. No primeiro jogo da série do Legends, Overpass, e novamente no mapa, mas desta vez pelos playoffs, quando a Outsiders perdeu por 16 a 14.
Esta é a segunda vez que Jame vence um título de CS:GO no Brasil. Em 2019, representando a AVANGAR, foi campeão da DreamHack Open no Rio de Janeiro, vencendo a FURIA na final. Agora, três anos depois, após ser vice-campeão do StarLadder Berlin Major, faturou o inédito título mundial também na Cidade Maravilhosa.