Apex Legends: EA anuncia Global Series com R$ 12 milhões em premiação

Nesta terça-feira (17), a EA Games anunciou a Apex Legends Global Series para a temporada 2020. O circuito do game englobará torneios online, premier e major, com premiação total de 3 milhões de dólares (12 milhões de reais aproximadamente).

O Brasil está entre os países elegíveis para a disputa do torneio. Confira abaixo como funcionará o formato da Global Series em 2020.

Global Series Online

Com data prevista para janeiro, será a primeira etapa qualificatória do circuito de Apex Legends. As equipes poderão se inscrever através da plataforma da Battlefy e terão de somar pontos para seguir rumo à etapa seguinte – a Global Series Challenger.

Global Series Challenger

Este será o primeiro evento com transmissão ao vivo das partidas. Ele contará com equipes que disputaram a qualificatória anterior e serão divididos em competições regionais ao redor do mundo. Os melhores colocados garantem vaga no Major.

Global Series Premier

A competição será em nível internacional e também contará transmissão dos duelos, reunindo vários jogadores de diversas regiões do planeta na busca de uma vaga no Major do Apex Legends Global Series.

Global Series Major

Principal evento dentro do circuito de Apex Legends, reunirá as melhores equipes do planeta em busca do título de melhor do mundo, além de várias premiações em dinheiro. Esta etapa será presencial, sendo realizada na eSports Stadium, em Arlington/Texas, nos Estados Unidos.

Ao todo, serão quatro majors, sendo os três primeiros contando com 300 jogadores (100 equipes de 3 jogadores) competindo por uma premiação total de 500 mil dólares (2 milhões de reais aproximadamente).

Já o quarto major, intitulado Apex Legends Global Series Championship, reunirá 60 equipes convidadas que batalharão por uma premiação total de 1 milhão de dólares (cerca de 4 milhões de reais).

 

Foto de capa: Reprodução/Respawn Entertainment

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias