Apesar de ter alcançado US$ 40 milhões em faturamento (aproximadamente R$ 203 milhões na cotação atual) oito meses após o lançamento, de acordo com o site AppMagic, Apex Legends Mobile vem sofrendo uma queda drástica em popularidade, com a receita e o número de downloads caindo significativamente. Além disso, fãs têm reclamado da falta de conteúdo no jogo, com o lançamento da nova temporada sendo adiado por conta de “conserto de bugs”.
Para contribuir com os problemas, o gerente de produtos da Respawn Entertainment, Giovanni Ducati, saiu da empresa que é responsável por Apex Legends Mobile. Ele agora é vice-presidente da Warner Bros Games.
Apex Legends viu um pico diário de downloads de 1,77 milhão em 18 de maio de 2022, um dia após o lançamento, e que ficou constante em cerca de 80 a 120 mil durante junho e julho do mesmo ano. Desde então, houve uma queda constante.
Com base nos últimos 30 dias, o jogo agora tem em média cerca de 40 mil downloads por dia e um faturamento que despencou de cerca de US$ 43 mil (~R$ 218 mil) por semana para US$ 23 mil (~R$ 117 mil), segundo o site Mobile Gamer.
Vale ressaltar que Apex Legends Mobile foi coroado como o jogo do ano de 2022 tanto na Google Play como na App Store.