Lançado no dia 17 de maio, Apex Legends Mobile teve uma grande primeira semana após a estreia. Isso porque segundo o site Sensor Tower, que analisa os ganhos de aplicativos mobile, o battle royale da Lightspeed Studios em parceria com a Respawn Entertainment já arrecadou US$ 4.8 milhões quando somada as vendas na App Store e Google Play.
O maior número de compras veio dos Estados Unidos, que corresponde a 44% deste número, cerca de US$ 2.1 milhões, de acordo com o Sensor Tower. Vale ressaltar que Apex Legends Mobile é gratuito, logo, todo faturamento do jogo vem da venda de itens e de personagens in-game.
+ Apex Legends Mobile é lançado com personagem exclusivo
Ao comparar com outros grandes lançamentos para dispositivos móveis, Apex obteve cifras muito melhores que PUBG Mobile, que conseguiu US$ 600 mil na semana de lançamento, em abril de 2018. Por outro lado, ficou bem abaixo de Call of Duty: Mobile, que faturou US$ 14.8 milhões nos sete dias após a estreia, em outubro de 2019.
Além de grandes lucros, Apex Legends Mobile foi o jogo mais baixado para iOS em 60 países no seu lançamento. Os downloads globais da primeira semana do battle royale foram dominados por residentes dos Estados Unidos, seguidos de Índia e Brasil.
Apex Legends Mobile traz a experiência do jogo criado pela Respawn Entertainment para as telas de celulares, com pequenas adaptações e adições novas, como uma Lenda exclusiva chamada de Fade. Além disso, a Lightspeed Studios já confirmou que está desenvolvendo vários conteúdos únicos para a versão mobile, incluindo novas Lendas e modos de jogos próprios.