A icônica Cache deve retornar em breve ao cenário competitivo de Counter-Strike 2. A informação veio à tona após a atualização desta quinta-feira (22), que além de acrescentar os adesivos do Major de Austin ao jogo, trouxe também mudanças nos arquivos internos. O conhecido dataminer russo Gabe Follower identificou a presença de Cache nos códigos relacionados ao map pool competitivo.
Pouco após a revelação, FMPONE (atual designer do mapa) se manifestou no X (antigo Twitter) confirmando que a Valve adquiriu o mapa. “Por respeito à equipe de desenvolvimento, me mantive em silêncio, mas eles entraram em contato para comprá-lo no dia do lançamento. Foi uma grande honra e não quero que ninguém pense que hesitamos nem por um momento”, afirmou.
O designer também comentou sobre o retorno de um dos elementos mais simbólicos do mapa: o grafite de s1mple. A arte havia sumido das versões recentes da Cache, mas, segundo FMPONE, agora é propriedade da Valve, o que indica que ela deve reaparecer quando o mapa for relançado oficialmente.


Originalmente lançada em 2014, Cache integrou o map pool competitivo do CS:GO até 2019, quando foi substituído pela Vertigo. Até hoje, é o único mapa feito pela comunidade que já figurou na rotação ativa de partidas oficiais.