Os capitães das equipes convidadas para a disputa da BLAST Premier Fall Final 2024 resolveram boicotar, nesta terça-feira (24), o Media Day do campeonato em protesto à movimentação recente feita pela Astralis.
A organização dinamarquesa alegou que Alexander “br0” Bro teria que ser substituído emergencialmente por Casper “cadiaN” Møller, porque, segundo a equipe, br0 não estava saudável para o evento. Tal fato, no entanto, foi refutado pelo agente do jogador, que alegou que br0 tem plenas condições físicas para atuar no torneio.
Desse modo, outras equipes entenderam que a mudança partiu de uma opção técnica da Astralis, já que cadiaN será o substituto definitivo de br0 daqui em diante, e que a decisão foi acatada pela organização da BLAST.
De acordo com o regulamento do torneio, as equipes podem pedir uma substituição de última hora apenas em casos de problemas de saúde.
Em forma de protesto, diversos capitães usaram o X (antigo Twitter) para publicar postagens com a frase “Posso não estar apto para a BLAST Media amanhã”, boicotando assim a sessão de fotos que ocorre nesta terça, sem a participação dos mesmos.
A BLAST, por sua vez, revelou que fará uma investigação interna para apurar o caso cadiaN e Astralis. Caso o motivo solicitado pela organização descumpra o regulamento, multa e sanções serão impostas por parte da organizadora.
A BLAST Premier Fall Final 2024 terá início nesta quarta-feira (25) em Copenhague, na Dinamarca, a partir das 7h00 (no horário de Brasília).