CS2: atualização traz nova caixa de skins, faca Kukri e mais
A Valve lançou nesta terça-feira (6) uma nova atualização para o Counter-Strike 2 (CS2), trazendo a volta do modo Corrida Armada, uma nova caixa de skins, atualização no sistema de colagem de adesivos em armas e outras novidades. O pacote de melhorias já está disponível para download através da Steam.
A nova caixa, chamada de Kilowatt Case, dá cosméticos para diversas armas e traz uma nova faca Kukri. Ao todo, são 17 skins, com destaque para AK-47, AWP, USP-S e M4A1-S. Veja a seguir todas as skins adicionadas na nova caixa:
Outra grande mudança no CS2 está no posicionamento de adesivos das armas. Agora, é possível escolher a posição exata em que o colante será adicionado ao equipamento, além de girá-lo. O número de adesivos nas armas também foi aumentado para cinco (5).
Também foram adicionadas novas animações para os agentes ao fim de partida, refletindo o sentimento de quando eles ganham ou perdem. Confira mais no vídeo a seguir:
Por fim, outra grande mudança está no comportamento das smokes. Elas agora produzem sombras e impedem a passagem de luz em áreas iluminadas.
Player shadows are no longer visible through the smoke. pic.twitter.com/Lte5Zw7WKS
— Thour CS2 (@ThourCS2) February 7, 2024
Veja a seguir as notas completas de atualização do CS2.
Notas da atualização de 6 de fevereiro
Corrida armada
- Adicionada corrida armada aos modos de jogo disponíveis;
- Adicionados mapas “baggage” e “Shoots”.
Acabamento das armas
- Apresentada a caixa Kilowatt, com 17 skins de armas projetadas pela comunidade e a faca Kukri com acabamentos originais como um item especial raro;
- Várias correções de bugs e ajustes.
Adesivos
- A Cápsula de Adesivos Ambush já está disponível para compra;
- Adicionado suporte para colocação flexível de adesivos;
- Os adesivos agora podem ser colocados em posições e rotação especificadas pelo usuário quando aplicados às armas;
- Todas as armas agora suportam até cinco adesivos;
- Adicionado um recurso de zoom durante a colocação do adesivo para permitir uma aplicação de adesivo com maior precisão;
- Várias correções de bugs e ajustes.
Kits de música
- A NIGHTMODE Music Kit Box agora está disponível para compra nas versões padrão e StatTrak.
Zeus
- Tornou a Zeus reutilizável em todos os modos de jogo, após um atraso de recarga de 30 segundos;
- Adicionado suporte para aplicação de adesivos e nametags na Zeus;
- Ajustada a posição do modelo em primeira pessoa da Zeus;
- Adicionada um ícone de morte de Zeus para cartas de morte e relatório de dano de rodada.
Fumaça (smoke)
- As fumaças agora produzem sombras;
- A renderização e a animação da fumaça foram melhoradas.
Jogo
- Adicionado um botão “Reembolsar tudo” ao menu de compra;
- Adicionada uma configuração para desativar os rastros (tracers) de marcadores em primeira pessoa;
- Os silenciadores agora podem sempre ser recolocados, independentemente de sua desconexão estar habilitada ou não;
- Os pings dos jogadores não são mais bloqueados pela geometria invisível;
- Vários ajustes para disparos no sub-tick;
- Corrigidos vários casos em que os jogadores podiam cair silenciosamente em superfícies verticais;
- Maior suavidade de deslizamento ao longo das superfícies;
- Corrigido um problema em que as colisões entre jogadores eram agitadas (bug do pézinho);
- Para garantir que os equipamentos estejam corretos no início das partidas, alterações de equipamentos não são mais permitidas durante a busca por Premier, Competitivo ou Wingman.
Som
- Adicionada a opção de selecionar um dispositivo de entrada de áudio para VOIP no menu de configurações de áudio;
- Adicionada a opção de alterar o limite do microfone no menu de opções de áudio, bem como medir o volume atual do microfone;
- Adicionada a opção de ouvir seu próprio microfone no menu de configurações de áudio para ouvir como você soa;
- Substituído o efeito sonoro de fogo do M249;
- Substituição do carregamento Zeus, carga não disponível e efeitos sonoros de estado pronto para carga
- Efeitos de oclusão ainda mais reduzidos;
- Pequenos ajustes de mixagem;
- Corrigido um problema em que alguns sons centrados no jogador eram percebidos como originados logo atrás do jogador.
Rede
- Vantagem reduzida do peeker em muitos casos;
- A quantidade de vantagem do peeker no estado parado é reduzida em 16ms;
- Também reduzida a frequência de situações que levam a uma vantagem muito grande do peeker devido à profundidade excessiva da fila de comandos;
- Adicionado comando de console cl_ticktiming que imprime um relatório detalhando as várias fontes de latência;
- Adicionada uma opção para armazenar em buffer atualizações do servidor e comandos do usuário por um ou mais pacotes. Isso pode ser usado para suavizar interrupções devido à perda de pacotes, às custas do aumento da latência.
Interface de Usuário
- Adicionado suporte para menu principal separado e configurações de mapa de fundo de inspeção de item;
- Adicionadas “baggage” e “Armazém” como opções para o menu principal e mapas de fundo de inspeção de item;
- O bate-papo exclusivo da equipe no jogo agora terá o prefixo da equipe;
- Adicionado o status ‘XP Overload’ que é concedido aos jogadores que ganharam todo o seu XP normal durante a semana (11.166 XP) e alcançaram ganho reduzido de XP. O status de sobrecarga de XP é anexado aos nomes dos jogadores no placar, menu principal, avisos de falecimento, etc. O status de sobrecarga de XP é concedido por no mínimo uma semana;
- Níveis adicionais de status de sobrecarga de XP podem ser desbloqueados ganhando todo o XP normal durante várias semanas consecutivas;
- Agentes com animações de torcida exclusivas no final da partida agora também têm animações de derrota exclusivas;
- Você pode desativar a reprodução de animações de derrota para o jogador local nas configurações;
- Adicionados mais elogios ao final da partida.
Diversos
- Ajustada a faixa de classificações CS permitidas para buscar partidas juntos no matchmaking Premier;
- Corrigido um caso em que mouses com alto DPI resultavam em movimentos nervosos do mouse;
- Adicionadas pequenas melhorias às animações durante a reprodução da demonstração;
- Atualização de grande presença desativada ao executar o cliente Steam no modo torneio.
Mapas
Inferno
- Foram corrigidas várias lacunas e ajustada a colisão de granadas para tornar os saltos das granadas mais previsíveis;
- Mistura de textura ajustada para melhorar a visibilidade do jogador.
Ancient
- Colisão de granada ajustada no solo do local de bomba B para tornar os saltos da granada mais previsíveis.
Anubis
- Buracos corrigidos no mundo no Túnel Inferior;
- Corrigida colisão em todos os pilares para que os jogadores não possam mais usar pixel boosts;
- Colisão corrigida para que o utilitário não caia do mundo no topo da estrutura na BASE TR;
- Corrigida colisão ausente em degraus na rua, o que permitiria que armas caíssem do mundo
- Visibilidade aprimorada no spawn do CT Corrigida borda de pezinho invisível no Bombsite B;
- Corrigidas várias lacunas no mundo
- Corrigida colisão ausente na área geográfica da escada no spawn do CT que permitia que armas/bombas caíssem do mundo;
- Corrigida colisão ausente na Fonte que permitia que armas/bombas caíssem do mundo;
- Corrigidas algumas portas que não geravam marcas de bala;
- Corrigido problema de visibilidade na rua.
Overpass
- Corrigidas algumas colisões que causavam movimentos imprevisíveis do jogador.
Mirage
- Adicionada colisão para evitar que a bomba se torne inacessível;
- Ajustadas algumas colisões para evitar uma caminhada de borda/pixel;
- Foi corrigido um problema em que o jogador ficava preso ao metralhar a Rampa do Meio, simplificando a localização geográfica do chão e da parede;
- Removido um pincel de clipe dos apartamentos para melhorar as escalações de flash.
Nuke
- Construído alguma colisão para evitar que a bomba ficasse presa atrás dos barris;
- Corrigida alguma malha que desaparecia;
- Corrigido o recorte dinâmico de sombras em personagens nas máquinas de venda Recorte aprimorado nas aberturas do duto;
- Corrigida a água do local da bomba para ter melhores reflexos em configurações baixas;
- Corrigido problema de visibilidade no t-spawn;
- Corrigida colisão na rampa do Bombsite B Buracos corrigidos no mundo.
Vertigo
- Corrigidos buracos no mundo e outros pequenos bugs de geometria;
Italy
- Ajustadas algumas colisões para evitar que os jogadores fiquem presos no apartamento.
Office
- Corrigido um caso em que os jogadores podiam pular em uma parede;
- Corrigido um caso em que os jogadores poderiam ficar presos caso se agachassem.