Ferramenta que ajudou bastante no combate aos cheaters na era do CS:GO, o Overwatch está de volta no Counter-Strike 2. O sistema foi incorporado na atualização dessa quinta-feira (25).
Segundo o dataminer Gabe Follower, o sistema terá a capacidade de detectar automaticamente uma partida suspeita de jogadores ou um grupo de players. Inclusive, os jogadores suspeitos serão avisados por mensagens automática de que o comportamento nos jogos está sendo analisado.
Além disso, caso o sistema entenda que realmente encontrou um ou mais trapaceiros, punições serão aplicadas e as partidas encerradas.
And it will also cancel the match! pic.twitter.com/IF0uzFHFSL
— Gabe Follower (@gabefollower) April 26, 2024
Além de funcionar automaticamente, o Overwatch poderá ser utilizado pelos jogadores que possuem alto trust factor para que possam analisar demos suspeitas, assim como era no CS:GO.
Outras novidades
A atualização também trouxe uma série de novidades para os jogadores, incluindo a tão desejada opção de trocar a arma de mãos.
Outro destaque foi a mudança ocorrida na rotação competitiva, com o mapa Overpass cedendo lugar à Dust 2. Para mais detalhes do update, acesse este link.