Danil “donk” Kryshkovets é, definitivamente, o jogador mais comentado do IEM Katowice 2024. Quando se fala do jovem da Team Spirit, quase sempre são elogios, por conta de suas performances individuais absurdas.
Porém, Andrij “B1ad3” Ghorodensjkyj, coach da NAVI, foi um dos primeiros a fazer ressalvas sobre o rifler de 17 anos. Em entrevista à HTLV, ele disse que o russo precisa melhorar o comportamento.
“Ele tem um grande futuro, mas a única coisa que precisa melhorar é o seu comportamento”, disse o treinador. B1ad3 ainda destacou os muitos palavrões ditos pelo russo durante os jogos.
“Às vezes ele está gritando palavrões, com sua idade, e é estranho. Muito triste que ninguém por perto o ajude, dê bons conselhos. Eles até o enaltecem por fazer isso, e isso é muito esquisito para mim. Eu realmente gostaria de aconselhá-lo a não ser tão agressivo assim. Quando o apEX está gritando, é diferente. Donk está gritando palavrões e você vê que é sério. Este é um caminho perigoso”, completou.
Donk se revelou ao mundo por meio do time academy da Spirit. Ele foi promovido para o time principal em julho do ano passado. Seis meses depois, o jogador está tendo a primeira experiência em uma LAN tradicional.
+ CS2: lista de miras de jogadores profissionais (2024)
A Spirit, por sua vez, já está classificado para os playoffs após vitórias contra Rebels e Eternal Fire. Agora, disputará nesta terça-feira (6) a liderança do grupo A contra a FaZe.
Donk vem sendo o principal jogador do torneio até então, com o maior rating entre os participantes — 1.55 após cinco mapas.