A Imperial anunciou nesse sábado (25) a contratação da line feminina europeia ex-Nigma Galaxy, considerada a melhor do mundo por ter vencido as seis edições presenciais do circuito da ESL.
À imprensa, a Imperial disse que o objetivo é trazer a experiência do time para contribuir com o desenvolvimento do mercado de Counter-Strike feminino no Brasil.
“Além da oportunidade de troféus internacionais, fizemos esse movimento por fazer parte do DNA da Imperial: fazer movimentos que mudam o rumo das coisas”, afirmou o CEO da organização, Felippe Martins.
A reestreia da Imperial no cenário feminino, do qual não participava desde 2019, acontecerá nas finais da ESL Impact League Season 5, que tem início marcado para 31 deste mês. A equipe, inclusive, já conheceu as primeiras adversárias: BIG EQUIPA, FlyQuest RED e HSG, pelo Grupo A.
É hora de expandir nosso território! @gamdom e Imperial se juntam para tornar real o impossível em busca de títulos e desenvolvimento do cenário feminino nacional e internacional de esports.
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) May 25, 2024
Juntos vamos criar histórias inspiradoras, quebrar barreiras e conquistar novos… pic.twitter.com/rsXQSa092b
Martins também destacou que a Imperial tem o objetivo de transformar o mercado gamer e ampliar sua atuação.
“Estamos muito felizes por tudo que está sendo construído e queremos cada vez mais disseminar o mundo gamer em novos mercados e novos públicos. E sem dúvidas desenvolver o mercado feminino faz parte de toda a nossa estratégia de negócios”, disse.
Ricardo Bonetti, CMO da Imperial, complementou: “Estamos preparando uma série de ações ao longo do ano, tanto no digital quanto no presencial, no Brasil e em campeonatos ao redor do mundo! Para nós, como organização, isso vai muito além da relação com nossos patrocinadores, é uma maneira de estarmos ainda mais próximos da nossa comunidade que tanto nos apoia”.
A lineup feminina da Imperial é composta pelas seguintes integrantes:
- Victoria “tory” Kazieva (Romênia)
- Alexandra “twenty3” Timonina (Rússia)
- Ana “ANa” Dumbravă (Rússia)
- Katarína “Kat” Vašková (Sérvia)
- Zainab “zAAz” Turkie (Suécia)
- Reinis “hyskeee” Grīnbergs (Letônia) [Coach]