Durante o player break, as emoções no Counter-Strike ficam por conta da janela de transferência. Uma mudança de grande magnitude pode acontecer na Imperial, que quer Santino “try” Rigal para o lugar de Henrique “HEN1” Teles.
A Dust2 Brasil informou nesta segunda-feira (24) que a organização já fez uma proposta ao AWPer argentino e que negocia junto à 9z a transferência. O motivo da saída de HEN1 seria técnico.
Try está sem competir desde outubro de 2023, quando pediu para ser colocado na reserva alegando problemas de saúde. Se a transferência se concretizar, a Imperial será a segunda equipe brasileira que o argentino defenderá, tendo em vista que defendeu a antiga 00NATION de 2022 até a temporada passada
Já HEN1 vem defendendo a Imperial desde julho passado. O jogador é um dos destaque do time, estatisticamente falando, ficando atrás somente de João “felps” Vasoncellos quanto ao rating.
Os pontos altos em sua passagem pela equipe foram os títulos no CBCS Invitational, ESL Challenger League South America Season 47 e as classificações para BLAST Premier Spring Showdown, PGL CS2 Major Copenhagen, ESL Pro League Season 19 e Season 20, além da Thunderpick World Championship.
Caso a troca se concretize, a lineup da Imperial ficará da seguinte forma:
- João “felps” Vasconcellos
- Kaiky “noway” Santos
- Lucas “decenty” Bacelar
- Santino “try” Rigal
- Vinicius “VINI” Figueiredo
- Rafael “zakk” Fernandes (treinador)
- Henrique “HEN1” Teles (reserva)
- Jhonatan “JOTA” Willian (reserva)
- Ricardo “boltz” Prass (reserva)