O insider Vladislav “harumi” Radvilovich afirmou que jogadores da Rare Atom utilizaram radar durante as classificatórias do RMR asiático para o Perfect World Shanghai Major 2024. Esse tipo de trapaça permite ver a posição dos adversários no minimapa sem que tenha a visão direta deles, proporcionando uma vantagem indevida nas partidas.
Harumi destacou que a TYLOO, eliminada pela Rare Atom no RMR, foi uma das equipes prejudicadas pelo suposto uso da ferramenta ilegal. Ele prometeu divulgar mais detalhes futuramente.
Além disso, segundo o insider, a Rare Atom também teria participado de um esquema de manipulação de resultados no próprio Major, mas ele não especificou quais partidas estariam envolvidas.
A equipe chinesa disputou apenas um Major em sua história, o Perfect World Shanghai. Durante o torneio, ela não passou da primeira etapa, vencendo apenas um jogo, contra a Fnatic, e sofrendo três derrotas.
Vale ressaltar que harumi tem sido contestado recentemente por divulgar informações sem comprovação. Ele afirmou que a NAVI planejava substituir o AWPer Ihor “w0nderful” Zhdanov, algo que foi refutado pelos próprios jogadores da equipe.