Uma inusitada história referente ao IEM Dallas veio a público dias após o campeonato. A Dust2.us informou nesta quarta-feira (5) que o norte-americano Adam “nbgee12” Zanzoul foi detido pela polícia após ter roubado SSDs durante o torneio.
O jogador pegou os equipamentos de diversos participantes do IEM Dallas, entre eles os dos campeões pela G2 Jake “Stewie2K” Yip e Nikola “NiKo” Kovač. Pelo ato, além de ter sido detido pelas autoridades, nbgeel também foi banido permanentemente dos eventos da ESL FACEIT Groups.
Nbgee12 admitiu em conversa a um streamer que entrou numa área restrita do evento e pegou “equipamentos que não deveria”. Ele teria levado os SSDs para o quarto do Omni Dallas Hotel, no qual estava hospedado. O hotel se conecta ao Kay Bailey Hutchison Convention Center, local onde o IEM Dallas foi disputado, por um corredor aéreo.
O norte-americano, inclusive, fez uma live no Discord para algumas pessoas do momento em que invadia o centro de convenções e roubava os SSDs. Ele também chegou a compartilhar uma foto de um SSD supostamente pertencente a Stewie2K, junto com os outros hardwares roubados.
O jogador revelou que foi detido pelo Departamento de Polícia de Dallas após a ESL fornecer às autoridades as imagens das câmeras de segurança que o identificaram como responsável pelo furto.
À Dust2.us, nbgee12 atribuiu seu comportamento ao uso de maconha e disse que não esperava uma punição tão severa. “Palavras não podem expressar o quão humilhante e desolador foi receber a punição. Estou enojado com o meu comportamento e comprometido a aprender com essa experiência”, afirmou.
Esta não é a primeira vez que nbgee12 enfrenta problemas com a ESL FACEIT Group. De acordo com a Dust2.us, ele já foi punido por burlar uma suspensão na ESEA, por manipulação de resultados na FACEIT Pro League e por histórico de comportamento ofensivo e não profissional.