Ilya “m0NESY” Osipov está de saída da G2 e a caminho da Falcons, segundo informações do jornalista francês Guillaume “neL” Rathier. A negociação deve ser concluída nas próximas semanas, com m0NESY assumindo o lugar de Abdul “degster” Gasanov na escalação titular da Falcons.
Ainda de acordo com neL, o acordo entre Falcons e G2 envolve valores milionários e pode se tornar a maior transferência da história do Counter-Strike. Apesar de m0NESY estar no último ano de contrato, os sauditas teriam aceitado pagar uma quantia recorde para garantir a contratação do AWPer antes do Major em Austin.
Vale lembrar que, até o Major, a Falcons ainda disputará quatro competições: PGL Bucharest, IEM Melbourne, BLAST Rivals e IEM Dallas.
Esta não é a primeira investida da Falcons pelo jogador. Durante a última pré-temporada, m0NESY foi sondado, mas a G2 recusou negociar após perder Nikola “NiKo” Kovač — que também se transferiu para a Falcons. Agora, com dificuldades para renovar o contrato do russo e um início de ano frustrante, a G2 decidiu aceitar a proposta.
Mesmo com boas atuações individuais de m0NESY, a G2 venceu apenas uma partida contra times do top 10 em 2025 e não conseguiu alcançar as semifinais em nenhum dos três torneios disputados neste ano.
A Falcons, por sua vez, segue apostando alto para consolidar seu projeto. Após montar um novo elenco com NiKo, Magisk, kyxsan, TeSeS e degster, a equipe alternou entre bons resultados — como o vice-campeonato no PGL Cluj-Napoca — e eliminações precoces. Com a chegada de m0NESY, os sauditas reforçam o objetivo de transformar a Falcons em uma das grandes potências do cenário competitivo.