Emprestado à Team Falcons para a disputa da BLAST Premier Spring Showdown 2024, Oleksandr “s1mple” Kostyljev acabou não continuando na equipe. Em entrevista ao portal Escore News, o treinador Danny “zonic” Sørensen explicou que o fato do ucraniano ser muito caro impediu a permanência na organização saudita.
“Infelizmente, como já disse antes, ele ainda é muito caro”, afirmou zonic.
O técnico também disse que s1mple era um jogador que precisaria de total liberdade para desempenhar o que se espera dele, e que esse papel seria incerto na Falcons.
“Se você botá-lo como rifler, não tenho certeza se ele terá total liberdade, e eu gostaria que ele tivesse total liberdade assim como era na NAVI. Então, isso talvez afetasse a dinâmica da equipe, porque obviamente temos o SunPayus e depois viria o s1mple. O que isso faria com eles?”, indagou.

O pentacampeão mundial comentou ainda que uma possível contratação de s1mple aumentaria a pressão sobre a Falcons, e que ele gostaria de montar o sistema da equipe em um ambiente de trabalho mais tranquilo.
“Para mim, é gastar milhões em um único jogador quando você precisa construir um sistema, e eu realmente quero construir meu sistema em um ambiente tranquilo. Se contratássemos s1mple logo após o RMR, a pressão continuaria sobre o time, com comentários do tipo: “agora eles têm que performar”. Além disso, também haveria pressão sobre o s1mple, e ele precisa de tempo para voltar ao ritmo”, destacou o coach.
S1mple foi emprestado à Falcons para o Showdown da BLAST, com o ucraniano substituindo Mohamad “BOROS” Malhas, na época colocado na reserva. Contudo, Peter “dupreeh” Rasmussen acabou sendo contratado para ser o substituto definitivo.