Amir “Han” Darchinov, prodígio de apenas 9 anos recém-contratado pela Team Spirit, foi banido da FACEIT por “violação de política”. O jovem já havia alcançado o nível 10 no serviço, mas foi impedido de jogar por não cumprir o requisito mínimo de idade da plataforma, que é de 13 anos.

Han, que já acumula mais de 7.800 horas no Counter-Strike, chamou a atenção da Team Spirit após se popularizar nas redes sociais. O próprio jogador anunciou sua contratação por meio das redes sociais, destacando que recebeu interesse de outras grandes organizações antes de fechar com a Spirit.
“Grandes notícias! Estou feliz em anunciar que assinei um contrato com a Team Spirit! As negociações estavam acontecendo desde o ano passado e, apesar do interesse de outras grandes organizações, minha escolha foi a Team Spirit. Este é um novo começo para mim, e estou determinado a treinar duro e me preparar para o Major. Obrigado a todos pelo apoio, isso realmente significa muito para mim”, publicou Han.
Sua bio no Instagram também revela que seu treinador é Azamat Khassenov, irmão de Abay “H0bbit” Khassenov, veterano jogador da 1WIN.
Devido às restrições de idade impostas por organizadoras de campeonatos, Han não poderá atuar pelos times de base da Team Spirit por enquanto. Ele passará por um longo período de treinos enquanto desenvolve suas habilidades dentro da organização.