Na era Counter-Strike 2, os Majors serão diferentes dos que aconteceram no CS:GO. Neste sábado (4), a Valve anunciou mudanças no seeds de classificação e de definição dos confrontos, além de alterações nos nomes das três fases do mundial.
A partir do PGL CS2 Major Copenhagen, o seed de cada time não será mais definido pelos torneios RMR, mas sim pelo ranking regional da desenvolvedora. Ou seja, não necessariamente o título do RMR dará vaga direta para a fase principal.
Quanto aos confrontos iniciais, nas duas fases suíças — antes chamadas de Challengers Stage e Legends Stage — o 1º colocado enfrentava o 16º. Contudo, a partir de agora, o 1º colocado duelará com o 9º e o 8º lugar é quem será o adversário do 16º. Veja abaixo melhor:
- 1º x 9º
- 2º x 10º
- 3º x 11º
- 4º x 12º
- 5º x 13º
- 6º x 14º
- 7º x 15º
- 8º x 16º
Mudança nos nomes das fases
Outra mudança que surpreendeu a comunidade é que as fases do Major não se chamarão mais Challengers, Legends e Champions Stage, assim como os classificados não receberão mais os títulos de Contenders, Challengers e Legends. Os novos nomes das fases serão: Opening, Elimination e Playoffs.
O primeiro Major de CS2 já tem data e local definidos. Ele será disputado na Dinamarca, entre 17 e 31 de março de 2024.
Já as seletivas para o RMR sul-americano acontecerão entre 8 e 21 de janeiro, enquanto o RMR será disputado de 1 a 4 de março.