ESL anuncia fim do IEM Katowice após mais de uma década

Arena Spodek
Foto: Helena Kristiansson/ESL

A ESL revelou, nesta quinta-feira (29), que o IEM Katowice será substituído a partir de 2026 por um novo torneio: o IEM Kraków, que contará com 24 equipes e uma premiação total de US$ 1,25 milhão. A data de estreia está marcada para 27 de janeiro.

Katowice estava no circuito de esports desde 2013 e já foi palco de dois Majors de Counter-Strike, em 2014 e 2019, além de ser um dos torneios mais tradicionais do cenário competitivo.

Cracóvia promete experiência maior e melhor

A escolha de Cracóvia como nova sede vem acompanhada de um acordo de vários anos com a cidade, que pretende transformar o evento em uma tradição local.

“Cracóvia é uma cidade orgulhosa de sua história, mas também aberta ao futuro e à inovação. O alcance global do IEM Kraków é uma chance de apresentar a cidade como destino para negócios, turismo e investimentos”, afirmou Aleksander Miszalski, prefeito de Cracóvia.

O local escolhido para a realização dos playoffs do IEM Kraków foi a TAURON Arena, que permite receber um público maior que de Katowice e, assim, elevar o nível da produção.

Segundo a ESL, a mudança representa um “novo capítulo” na trajetória do Intel Extreme Masters, que começou há 19 anos em Hannover, na Alemanha.

Katowice sediou dois Majors de CS

Ao longo dos anos, Katowice consolidou-se como um dos palcos mais icônicos do Counter-Strike mundial. A cidade polonesa recebeu dois Majors: o ESL Major Series One Katowice 2014, vencido pela Virtus.pro, e o IEM Katowice Major 2019, conquistado pela Astralis.

Astralis ergue troféu do IEM Katowice 2019 (Foto: Adela Sznajder/ESL)

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *