FalleN se desculpa com fãs: “Meses difíceis para quem gosta de nos acompanhar”


Em um longo desabafo publicado nas redes sociais, Gabriel “FalleN” Toledo, capitão da FURIA, pediu desculpas aos fãs pelos maus resultados recentes da equipe no Counter-Strike 2. A declaração foi feita após a eliminação sem vitórias na BLAST Open Spring Lisboa 2025, culminando em uma sequência negativa nos torneios internacionais que reflete a atual fase da equipe, que despencou do 8º lugar em janeiro para a atual 15ª posição no ranking mundial.
Neste ano, a equipe brasileira acumulou resultados abaixo das expectativas nos principais campeonatos: terminou em 9º-16º lugar no Closed Qualifier da BLAST Bounty Spring 2025, 13º-16º na IEM Katowice 2025, 12º-14º na ESL Pro League Season 21 e, mais recentemente, 13º-16º na BLAST Open Spring 2025.
“Sei que têm sido meses difíceis para quem gosta de nos acompanhar. Derrotas duras, desapontamentos e dificuldades em atingir nossos desejos”, reconheceu FalleN, destacando ainda a empatia com o sofrimento dos torcedores: “Se é terrível jogando, com certeza é terrível assistindo; muitas vezes assistir é tão ou mais doloroso do que jogar. Quem torce sabe.”
O jogador também ressaltou sua dedicação máxima para reverter o cenário negativo: “Estou fazendo o meu máximo e pretendo continuar fazendo o meu máximo para mudar essa situação. Nos momentos difíceis, meu único reconforto é saber que estou dando tudo de mim — e é assim que estou aqui há tanto tempo.”
FalleN aproveitou ainda para agradecer o apoio do staff da FURIA, dos patrocinadores, colegas de equipe, amigos, familiares e fãs que mantêm mensagens positivas mesmo diante das adversidades:
“Obrigado aos que possuem a capacidade de administrar esse sofrimento e nos enviar mensagens positivas. Entendo e busco respeitar aqueles que possuem suas próprias leituras, mesmo que algumas desrespeitosas. Isso também é uma demonstração de se importar e por isso têm minha gratidão.”
Em resposta ao pronunciamento de FalleN, André Akkari, sócio da FURIA, prestou apoio ao capitão e ao restante do elenco: “Gabriel, você não precisa argumentar ou se desculpar. Nós da FURIA sabemos o quanto você dá a vida, o quanto os meninos se esforçam, sem frescura, sem dar carga média, sempre dando tudo o que vocês têm. Abrindo mão de família, amigos(as) e vida social. Portanto, vocês merecem o respeito total da torcida da FURIA e dos amantes do CS em geral. Entretanto, a vida não é assim! Quando nossa atividade é ligada à paixão, sai sempre a razão e entra a emoção. Sempre existe um percentual de cobrança compreensível dos apaixonados, outro percentual de gente que, por paixão, passa do ponto, e um terceiro de imbecis, que em suas vidas tristes despejam ódio — estes nem apaixonados são.”
Ao final, FalleN demonstrou confiança em um futuro melhor: “Vamos embora, o amanhã é logo ali, e com as atitudes de hoje escrevemos as próximas páginas.”











