O Rio Grande do Sul encontra-se em estado de calamidade por conta das fortes chuvas que assolam o estado. Para ajudar os desamparados, Alexandre “Gaules” Borba iniciou uma arrecadação junto à comunidade e já angariou R$ 100 mil.
O apoio financeiro será voltado para a Central Única das Favelas (CUFA), com o propósito de auxiliar comunidades em vulnerabilidade. A iniciativa segue ativa e os doadores podem contribuir de duas formas: por meio do LivePix ou com a conversão de Gaupoints (moeda da stream de Gaules).
“É muito triste ver isso, vamos tentar ajudar de todas as formas possíveis a população do Rio Grande do Sul. O Tribo Ajuda Tribo é feito para ajudar todas as pessoas. Estamos felizes de contribuir, preocupados com a galera de lá e vamos fazer o possível e o impossível para mobilizar a Tribo neste momento e fazer a diferença. Espero que tudo fique bem logo! Muita força ao pessoal do Sul”, disse Gaules em live.
Fortes temporais começaram a assolar o Rio Grande do Sul no fim de abril. A calamidade vitimou 37 pessoas e outras 74 seguem desaparecidas, de acordo com a Defesa Civil. Diferentemente das chuvas de 2023, as deste ano estão causando problemas em todo estado, já que 235 dos 496 municípios registraram algum tipo de dificuldade. Mais de 350 mil pessoas foram afetadas.