Tendo que usar o CSTV para transmitir todas as partidas relacionadas ao PGL CS2 Major Copenhagen, Alexandre “Gaules” Borba está experimentando diversas situações ruins com a ferramenta. Por conta disso, avisou neste sábado (2) que enviará à Valve um “documento gigante” com os problemas relacionados às transmissões do CS2.
Uma das situações indesejáveis pela qual passou foi não ter conseguido assistir o último round de ODDIK e Elevate pelo RMR Americas, porque a organizadora da seletiva fechou o servidor antes do fim do tempo de delay ao qual foi imposto.
“Esse é um problema que quando acaba o jogo, se o cara fechar o server antes de acabar o tempo do delay, ele corta quem está assistindo o jogo pelo server. Então, além de botar o delay, eles não têm a paciência de esperar para quem está no delay”, afirmou Gaules.
Essa será uma das situações que Gaules relatará, na esperança de que as transmissões melhorem para todos no futuro.
Responsável pela transmissão oficial em português dos últimos cinco Majors, Gaules foi desbancado pela BTSBrasilTV para o PGL CS2 Major Copenhagen. O estúdio também é favorito a ficar com os direitos do 2º Major de CS2, o Perfect World Shanghai Major, de acordo com a Dust2 Brasil.
Por mais que não tenha os direitos de imagem, Gaules ainda pode transmitir o evento via CSTV, respeitando as regras estabelecidas pela organizadora, como o delay na transmissão e a não utilização do clean feed, que são as imagens do evento, como câmera de jogadores, imagens da torcida, HUD oficial, entre outros elementos.