Sem ter o direito de transmitir a BetBoom Dacha na Twitch, Alexandre “Gaules” Borba precisou recorrer ao “radinho de pilha” para acompanhar a FURIA e o MIBR do campeonato. Porém, isso não vai ser mais possível, porque o streamer recebeu uma “intimação” da organizadora.
Foi o próprio Gaules que expôs a situação em live nesta quarta-feira (6).
“A empresa que organiza o campeonato, a patrocinadora do campeonato mandou uma mensagem, praticamente uma intimação, dizendo que não é para falarmos sobre o campeonato, transmitirmos, fazermos ‘radinho de pilha’ ou absolutamente nada, sob o perigo de acontecer algo que eu não sei o que é. Judicialmente e juridicamente falando, eu sei que não fiz nada de errado. Não feri os direitos de ninguém”, afirmou.
Em live, Gaules revela mensagem, "praticamente intimação", da organizadora do campeonato para não falar do campeonato BetBoom Dacha segundo o mesmo.
— Rafael Ferreira (@Rafinhafps) December 6, 2023
FURIA e MIBR competem no torneio no Dubai. pic.twitter.com/jMmwitHZOy
Revoltado com a situação, Gaules ainda deixou um recado para as organizadoras que venham a dificultar a transmissão de campeonatos futuros.
“Um fato: é dessa vez para nunca mais isso acontecer. Eu garanto para vocês. Se isso acontecer de novo, eu espero que os senhores estejam do nosso lado, porque vai ser a maior guerra que a nossa comunidade já enfrentou”, disse.
Gaules promete "guerra" se o caso acontecer de novo. https://t.co/buoq5lECub pic.twitter.com/wAQzFlauDE
— Rafael Ferreira (@Rafinhafps) December 6, 2023
O maior streamer brasileiro de Counter-Strike vem adquirindo o direito de transmissões de praticamente todos os campeonatos que contam com times do país nos últimos anos. A última vez que Gaules fez um “radinho de pilha” foi no segundo semestre de 2020, mais especificamente nos campeonatos Nine to Five 3 e Flashpoint #2, quando o MIBR foi quem transmitiu as partidas pela MIBR TV.