Os jogadores mais velhos do BLAST.tv Austin Major 2025

Veteranos seguem firmes no cenário competitivo
Fallen no PGL Astana
Foto: Sebastian Pandelache/PGL

Os esports costumam ser associados a jogadores jovens, com reflexos rápidos e disposição de sobra. No entanto, alguns nomes provam que a idade não é uma barreira. No BLAST.tv Austin Major 2025, cinco veteranos seguem impulsionando suas equipes a vitórias e posições de destaque nos rankings, mostrando que experiência também vence jogo.

Os 10 jogadores mais velhos do Major de Austin

nitr0 (NRG) – 29 anos

Nicholas “nitr0” Cannella é um dos grandes veteranos da América do Norte. Comandou a Team Liquid durante sua melhor fase histórica e agora, após breve passagem pelo VALORANT, está de volta ao Counter-Strike com a NRG para sua 13ª participação em Majors.

nitr0 NRG
Foto: Helena Kristiansson/ESL

XANTARES (Aurora) – 29 anos

Famoso por seu estilo agressivo e mira precisa, Ismailcan “XANTARES” Dörtkardeş é peça-chave na tentativa da Aurora de ir longe no torneio. O rifler é considerado o maior nome do Counter-Strike turco e vem atuando bem em 2025, com o maior rating do elenco até o momento.

XANTARES Aurora
Foto: Helena Kristiansson/ESL

saffee (MIBR) – 30 anos

Rafael “saffee” Costa já foi tido como um dos melhores AWPers do Brasil, mas vem tendo atuações inconsistentes nos últimos meses. Ainda assim, continua sendo um dos protagonistas do time e, sempre que tem boas performances, o MIBR costuma superar adversários difíceis.

Portanto, para a equipe brasileira sonhar em avançar de fase, saffee precisa aparecer e se destacar. Caso contrário, o MIBR ficará só com o prestígio dos adesivos mesmo.

saffee mibr
Foto: Sebastian Pandelache/PGL

rain (FaZe Clan) – 30 anos


Membro mais antigo da FaZe, Håvard “rain” Nygaard é sempre um perigo para os adversários. Campeão e MVP do PGL Antwerp Major 2022, o norueguês tem papel essencial no equilíbrio do time, e sua experiência nos maiores palcos mundiais é um grande diferencial.

Ausente no último torneio (IEM Dallas) por conta do nascimento do seu segundo filho, rain pode ser um fator determinante para uma boa campanha da FaZe no Major de Austin.

rain faze
Foto: Reprodução/PGL

stanislaw (Wildcard) – 31 anos


Veterano da cena internacional, o canadense Peter “stanislaw” Jarguz está de volta ao maior palco do CS com a Wildcard. O IGL já passou por praticamente todas as grandes organizações norte-americanas, como Team Liquid, Evil Geniuses, Complexity e OpTiC Gaming, e agora lidera a Wildcard em seu segundo Major consecutivo. A equipe está longe de figurar entre as favoritas, mas é cotada para avançar à segunda fase.

Stanislaw
Foto: Reprodução/PGL

Snax (G2) – 31 anos

Janusz “Snax” Pogorzelski fez história com a lendária line da Virtus.pro, sendo campeão do EMS One Katowice 2014. Ele disputa agora seu 16º Major, desta vez como capitão da G2.

Assim que chegou à equipe, em 2024, Snax teve um impacto imediato, conquistando o vice-campeonato na Esports World Cup e os títulos da BLAST Premier Fall Final e World Final. No entanto, os maus resultados recentes colocaram sua liderança em xeque, e uma boa campanha no Major pode ser decisiva para sua permanência no elenco europeu.

Snax G2
Foto: Helena Kristiansson/ESL

apEX (Team Vitality) – 32 anos

Com 20 Majors disputados, Dan “apEX” Madesclaire é o francês com o maior número de participações em torneios mundiais. Em 2023, alcançou o sonho de conquistar um título em casa, o do BLAST.tv Paris Major, somando-o à vitória no DreamHack Open Cluj⁠-⁠Napoca 2015, quando ainda atuava pela EnVyUs.

Ao lado de Mathieu “ZywOo” Herbaut, o IGL busca confirmar o favoritismo e solidificar de vez a “Era Vitality”, que está há 30 jogos sem perder.

apEX
Foto: Helena Kristiansson/ESL

FalleN (FURIA) – 34 anos

Gabriel “FalleN” Toledo é, sem dúvidas, o maior nome do Counter-Strike brasileiro. Campeão de dois Majors consecutivos (Columbus 2016 e Cologne 2016), o Professor chega à sua 17ª participação em mundiais, vestindo agora a camisa da FURIA.

A esperança da torcida é que o time chegue ao menos aos playoffs, provando que a internacionalização é o caminho certo para voltar ao topo.

FalleN durante a ESL Pro League 21
FalleN durante a ESL Pro League 21 (Foto: Helena Kristiansson/ESL)

MAJ3R (Aurora) – 34 anos

Único dos jogadores com mais de 30 anos ainda não venceu um Major, Engin “MAJ3R” Küpeli retorna ao principal palco do CS com a Aurora, em sua 4ª participação em mundiais. Ausente no último Major, MAJ3R busca redenção com o elenco turco e quer provar que o time merece estar entre os melhores do mundo.

Maj3r
Foto: Helena Kristiansson/ESL

karrigan (FaZe Clan) – 35 anos

O dinamarquês Finn “karrigan” Andersen é um dos líderes mais respeitados da história do Counter-Strike. Com 35 anos, ele disputa seu 20º Major da carreira e já levantou o troféu uma vez, no PGL Antwerp Major 2022 com a FaZe.

Recentemente, a equipe europeia perdeu muitas posições no ranking e não vem passando das primeiras rodadas dos playoffs nos torneios. Contudo, recebeu o forte reforço de Oleksandr “s1mple” Kostyljev, e busca surpreender a todos com uma campanha histórica.

karrigan no iem dallas 2025
Foto: Helena Kristiansson/ESL

Os mais jovens do Major de Austin

Enquanto os veteranos marcam presença, uma nova geração também começa a escrever sua história. Estes são os cinco jogadores mais jovens do BLAST.tv Austin Major 2025:

  1. zweiH (Nemiga) – 17 anos
  2. mzinho (The MongolZ) – 17 anos
  3. snow (paiN Gaming) – 18 anos
  4. donk (Team Spirit) – 18 anos
  5. Jimpphat (MOUZ) – 18 anos
  6. chrlzn (OG) – 18 anos
  7. Senzu (TheMongolz) – 18 anos
  8. esenthial (B8) – 19 anos
  9. kensizor (B8) – 19 anos
  10. mlhzin (Fluxo) – 19 anos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *