Voltando a competir em breve, Oleksandr “s1mple” Kostyljev segue criticando o desempenho do Counter-Strike 2. Em uma live recente, a estrela ucraniana afirmou que o FPS da Valve está lagando em seu PC, que custa cerca de US$ 10 mil — ou R$ 49,8 mil na cotação atual.
“Que droga, eu não entendo o que está acontecendo. Por que estou lagando nesse jogo? Tenho um PC de 10 mil dólares. Por que ele laga? Quero o CS:GO de volta. Brincadeira, mas consertem esse jogo. Eu não quero ter input lag”, reclamou s1mple.
Input lag é o tempo que demora entre o comando dado pelo jogador e a execução no jogo. Por conta destes problemas, o ucraniano não vê a hora de jogar em LAN, onde acredita que a otimização do jogo é melhor.
“Deus, que jogo defeituoso. Ainda não fui para LAN no CS2, mas ouvi histórias de que é diferente na LAN. É por isso que quero jogar em LAN, não essa porcaria online. Infelizmente, a BLAST será online. É horrível que o campeonato ocorra em um jogo quebrado online”, reclamou o AWPer.
A reestreia de s1mple no competitivo acontecerá durante a BLAST Premier Spring Showdown, de 6 a 10 de março. O ucraniano disputará o campeonato pela Team Falcons, para a qual foi emprestado.