CS:GO: 00 Nation fecha equipe para 2022 com Righi como treinador
A 00 Nation anunciou nesta segunda-feira (24) sua formação final para a temporada 2022, com a contratação de João Righi como o novo treinador. Além disso, a organização norueguesa também confirmou a permanência dos jogadores Vinicius “v$m” Moreira e Leonardo “leo_drk” Oliveira.
Righi começou a carreira profissional como treinador em 2020, quando assumiu a SWS Gaming. Em janeiro do ano passado, entrou para a Team One e ajudou os Golden Boys a vencerem a ESEA Season 37 da América do Norte contra a Extra Salt, levando a equipe a disputar a ESL Pro League Season 14.
“É sem dúvidas o maior desafio da minha carreira. Toda minha caminhada foi construída com o foco na evolução, um passo de cada vez, para um dia poder chegar aqui e assumir um projeto gigantesco como esse. Hoje tenho um time que possui uma estrutura fantástica, que mescla experiência de major com a juventude de novos players. Estou muito feliz, é a realização de um sonho”, disse Righi.
+ Top 20 HLTV: A elite do CS:GO em 2021
+ CS:GO: G2 fecha elenco para 2022 com Aleksib
Anteriormente, a 00 havia anunciado as contratações do argentino Santino “try” Rigal, do guatemalteco Mario “malbsMd” Samayoa e de Marcelo “coldzera” David, que será o IGL da equipe. Se despediram do time Alencar “trk” Rossato, que retornou para a Team One, e Fernando “fer” Alvarenga, que entrou para o Last Dance, projeto liderado por Gabriel “FalleN” Toledo. Vito “kNg” Giussepe também deve deixar o time em um futuro breve.
Dessa maneira, o 00 Nation está com a seguinte escalação até o momento:
- Leonardo “leo_drk” Oliveira
- Vinicius “v$m” Moreira
- Marcelo “coldzera” David (IGL)
- Mario “malbsMd” Samayoa
- Santino “try” Rigal
- Vito “kNg” Giuseppe
- João Righi (coach)