Na manhã desta terça-feira (16), a 00Nation jogou pela segunda rodada Pinnacle Fall Series 3 Regionals, buscando se recuperar da derrota na estreia. Os adversários da vez foram os russos da INDE IRAE e, apesar de melhorar sua atuação, o time brasileiro não foi capaz de derrotar a equipe da CIS, que levou a série por 2-1.
+CS:GO: zews é banido da Twitch
+CS:GO: shox está em conversas avançadas com a Liquid, diz site
Com o resultado, a 00Nation liga o sinal de alerta na competição. Isto porque o time brasileiro acumulou sua segunda derrota e está a mais uma revés de ser eliminado. Os comandados de Vito ‘kNgV-‘ Giuseppe jogam a primeira partida decisiva nesta quarta-feira (17), contudo, os brasileiros ainda não conhecem o oponente e o horário do duelo.
A série
A 00Nation escolheu Mirage novamente e, começando de TR, abriu 4-1 depois de perder somente o primeiro armado. Só que o time russo passou a controlar as ações do jogo e, cedendo somente mais dois pontos para os brasileiros, terminou o half com uma vantagem de 9-6. Depois da troca de lados, a INDE IRAE venceu as três primeiras rodadas e colocou 12-6 no placar. Depois disso, as duas equipes trocaram pontos sequenciais, que culminaram em um 15-9 a favor dos russos. A 00Nation ainda conseguiu levar o jogo para o último round, mas a INDE IRAE ganhou o ponto e fechou o mapa por 16-14.
Na Nuke, o time brasileiro iniciou de CT e venceu o pistol. Contudo, os russos conseguiram o forçado do segundo round e, com mais quatro pontos, abriram 5-1. A partir daí, a 00Nation se encontrou na defesa do mapa e perderam somente em mais uma oportunidade, fechando a metade na frente por 9-6.
No half seguinte, a INDE IRAE largou bem de CT e, perdendo apenas um round em uma sequência de nove, chegou no 14-10. No entanto, a 00Nation reagiu a tempo e levou o jogo para o OT. Os brasileiros precisaram encarar três prorrogações para fechar o mapa por 25-21 e empatar a série.
Inferno veio para definir o vencedor da série. Começando de CT, a 00Nation repetiu o roteiro da Nuke, vencendo o pistol e tomando os próximos cinco rounds. Depois disso, o time brasileiro conseguiu equilibrar o mapa e foi para a troca de lados com desvantagem mínima no placar, 8-7. O problema ficou para a última metade, quando a 00Nation não pontuou no lado terrorista do mapa e acabou sendo derrotada por 16-7.