Mesmo com boa atuação contra os favoritos da Astralis (16–14), o começo de segundo jogo da MIBR pela BLAST Pro Series, contra Cloud9, não foi tão promissor. O time norte-americano iniciou a partida vencendo um total de seis rounds seguidos, todos muito pouco contestados pela equipe brasileira. Foi apenas na sétima rodada que FalleN e companhia conseguiram inaugurar o placar.
A alegria não durou muito, quando no round seguinte receberam o reset econômico. Em 7–1, um pause técnico fez com que os brasileiros voltassem com tudo, embalando quatro pontos contundentes. Com a confiança restaurada, a MIBR terminou a primeira metade com 7 rounds conquistados, muito mais do que o esperado pelo começo de jogo.
No segundo período, mesmo garantido o pistol round, a MIBR seguiu perdendo todos os armados até o 22º round, quando por apenas um segundo, autimatic foi impedido por coldzera e não conseguiu plantar a bomba.
A grande chance de um comeback foi, infelizmente, desperdiçada na rodada seguinte. Mesmo com superioridade numérica, dois abates seguidos de RUSH abriram o bomb para novamente resetarem a MIBR.
Foi apenas quando a Cloud9 alcançou seu 15º ponto que a equipe brasileira começou a ganhar rounds seguidos. Entretanto, mesmo mostrando grande confiança, a MIBR foi derrotada no round menos provável, um eco adversário, e terminou assim perdendo por 16–13.
A competição segue amanhã (3) com mais 3 jogos para a equipe de coldzera. A classificação para a final ainda é possível, mas agora também depende de outros resultados. Os horários podem ser conferidos aqui.