O ex-FURIA e W7M Gaming, Rinaldo “ableJ” Moda Júnior, anunciou em seu Twitter nesta sexta-feira a sua aposentadoria do competitivo de CS:GO.
Afastamento/Aposentadoria CS:GO competitivo
Read: https://t.co/BBsoJm3ijy
— Rinaldo Moda Júnior (@ableJfps) September 25, 2020
+CS:GO: Vitality estuda implementar sexto jogador na rotação, diz site
+CS:GO: Dead se desculpa por uso de bug, mas nega ter obtido vantagem
Aposentadoria do CS:GO
Após passagens pela GATHERS e TEAMMATE em 2017, ableJ trilhou a maior parte de seu caminho como jogador profissional na FURIA, onde entrou em 2018. Junto ao time, ele teve passagens pela equipe Academy e posteriormente pelo elenco principal, que após boa temporada no Brasil no final de 2018, decidiu migrar para os EUA.
Ajudando o time a se destacar no cenário internacional, ableJ se tornou uma peça-chave durante sua passagem. No entanto, após problemas com seu visto, o jogador teve que deixar o time principal e voltar para a nova equipe Academy da organização em 2019.
No tempo que ficou atuando no Brasil, o jovem de 21 anos foi emprestado para a W7M Gaming para a disputa da segunda temporada do CLUTCH, na qual conquistou o título.
Com o término de seu empréstimo, ableJ ficou inativo pela FURIA até então, quando decidiu por deixar o cenário competitivo para se juntar ao time de streamers da organização brasileira.
Em seu post, ableJ agradeceu a todos que acompanharam sua trajetória e ainda comentou sobre “buscar novos ares” através da criação de conteúdo para a comunidade.




